📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Arouca 1-2 SL Benfica: Problemas em Lisboa, soluções em Arouca

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Muito se falou e se questionou sobre como o Benfica iria se apresentar em Arouca, com os 3 homens da frente lesionados. Veríamos Rafa na frente ou seria o miudo a fazer a estreia? Rui Vitória acabou por fazer a escolha mais lógica. Gonçalo Guedes (que ganhou uma nova vida nesta posição) nas costas do estreante Rafa.

E podemos dizer que o Benfica não acusou a ausências da 3 peças fundamentais na frente. É óbvio que Gonçalo Guedes e Rafa ainda se estão a conhecer, o normal tendo em conta que o ex-Sporting de Braga poucos treinos teve com os colegas. Mas mesmo assim, o Benfica mostrou que os problemas e as lesões ficaram na Luz e tal como Rui Vitória afirmou, o trabalho dele é “arranjar soluções”. A equipa entrou bem, dominante e Rafa mostrava o porquê de tanto dinheiro investido nele. O jovem português mostrou que não só na ala pode funcionar mas também lá na frente, quando a equipa estiver numa situação como a de esta semana. Os holofotes dos benfiquistas estavam todos em cima de Rafa e o jogador não desiludiu, mostrando o poder de arranque e aquele toque de bola que já é habitual. Ficam os benfiquistas com água na boca de o imaginar já entrosado com a equipa toda.

Rafa foi uma agradável surpresa no 11 Fonte: SL Benfica
Rafa foi uma agradável surpresa no 11
Fonte: SL Benfica

A equipa do Arouca pouco ou nada fez na primeira parte, não conseguindo respirar e suster a pressão benfiquista. Era claro a falta de comunicação ao centro, com André Santos a deixar um buraco no meio-campo defensivo, criando ali uma zona sem ninguém propicia aos ataques do Benfica. Não foi espanto para ninguem o golo do Benfica aos 16 minutos. Apesar de ter sido um auto-golo, fica na memória a bonita jogada que originou o golo. Aliás, a imagem que fica da primeira parte é um domínio total do Benfica, com jogadas muito bonitas de se ver e algum desperdício, com Bracali a ser a figura maior da parte do Arouca.

A segunda parte começa como acabou a primeira. Com o Benfica com o jogo completamente controlado e a marcar. Lisandro deu a tranquilidade necessária e deu a entender que o jogo estava praticamente na mão. No entanto, dois lances mudaram o filme da partida. Rafa é derrubado na área do Arouca, num lance onde o árbitro podia ter marcado penalty, e na jogada a seguir o Arouca reduz, por Walter González, num grande cabeceamento. A equipa de Lito Vidigal, que até ao golo parecia não se ter encontrado em campo, ganhou novo animo para a partida, reorganizou-se e cresceu no encontro, apareceu mais vezes na área benfiquista causando alguns calafrios. Ao mesmo tempo, Rafa ressentiu-se do lance na área do Arouca e teve de sair. O Benfica acusou estes dois momentos, mas Rui Vitória soube tranquilizar a equipa, principalmente com a entrada de Samaris.

O Benfica recuperou do susto e soube voltar a ter o controlo do jogo, mesmo sabendo que o 2-1 é sempre perigoso, e os 3 pontos vieram para Lisboa. Para além da vitória, Rui Vitória é um homem feliz pela dinâmica ofensiva que a equipa apresentou, mesmo sem 3 das suas pelas fundamentais. Rafa mostrou o craque que é e Gonçalo Guedes parece outro na nova posição. Rui Vitória só pode estar satisfeito com as soluções que tem.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo após nova derrota do West Ham com goleada: «A realidade é que fomos castigados»

O West Ham perdeu por 3-0 com o Manchester City. Nuno Espírito Santo, técnico dos hammers fez a análise do encontro.

«Acredito que o padel vai chegar aos números do ténis» – Entrevista Bola na Rede a Patrícia Ribeiro

Depois de um 2025 turbulento e marcado por mudanças, Patrícia Ribeiro conversa com o Bola na Rede sobre a estabilização necessária e o crescimento do padel.

João Nuno comenta interesse do Benfica em Sidny Cabral: «Estamos preparados para todos os cenários»

João Nuno falou sobre a exibição de Sidny Cabral após o Estrela da Amadora x Moreirense e abordou o interesse do Benfica no lateral cabo-verdiano.