FC Arouca 1-2 SL Benfica: Problemas em Lisboa, soluções em Arouca

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Muito se falou e se questionou sobre como o Benfica iria se apresentar em Arouca, com os 3 homens da frente lesionados. Veríamos Rafa na frente ou seria o miudo a fazer a estreia? Rui Vitória acabou por fazer a escolha mais lógica. Gonçalo Guedes (que ganhou uma nova vida nesta posição) nas costas do estreante Rafa.

E podemos dizer que o Benfica não acusou a ausências da 3 peças fundamentais na frente. É óbvio que Gonçalo Guedes e Rafa ainda se estão a conhecer, o normal tendo em conta que o ex-Sporting de Braga poucos treinos teve com os colegas. Mas mesmo assim, o Benfica mostrou que os problemas e as lesões ficaram na Luz e tal como Rui Vitória afirmou, o trabalho dele é “arranjar soluções”. A equipa entrou bem, dominante e Rafa mostrava o porquê de tanto dinheiro investido nele. O jovem português mostrou que não só na ala pode funcionar mas também lá na frente, quando a equipa estiver numa situação como a de esta semana. Os holofotes dos benfiquistas estavam todos em cima de Rafa e o jogador não desiludiu, mostrando o poder de arranque e aquele toque de bola que já é habitual. Ficam os benfiquistas com água na boca de o imaginar já entrosado com a equipa toda.

Rafa foi uma agradável surpresa no 11 Fonte: SL Benfica
Rafa foi uma agradável surpresa no 11
Fonte: SL Benfica

A equipa do Arouca pouco ou nada fez na primeira parte, não conseguindo respirar e suster a pressão benfiquista. Era claro a falta de comunicação ao centro, com André Santos a deixar um buraco no meio-campo defensivo, criando ali uma zona sem ninguém propicia aos ataques do Benfica. Não foi espanto para ninguem o golo do Benfica aos 16 minutos. Apesar de ter sido um auto-golo, fica na memória a bonita jogada que originou o golo. Aliás, a imagem que fica da primeira parte é um domínio total do Benfica, com jogadas muito bonitas de se ver e algum desperdício, com Bracali a ser a figura maior da parte do Arouca.

A segunda parte começa como acabou a primeira. Com o Benfica com o jogo completamente controlado e a marcar. Lisandro deu a tranquilidade necessária e deu a entender que o jogo estava praticamente na mão. No entanto, dois lances mudaram o filme da partida. Rafa é derrubado na área do Arouca, num lance onde o árbitro podia ter marcado penalty, e na jogada a seguir o Arouca reduz, por Walter González, num grande cabeceamento. A equipa de Lito Vidigal, que até ao golo parecia não se ter encontrado em campo, ganhou novo animo para a partida, reorganizou-se e cresceu no encontro, apareceu mais vezes na área benfiquista causando alguns calafrios. Ao mesmo tempo, Rafa ressentiu-se do lance na área do Arouca e teve de sair. O Benfica acusou estes dois momentos, mas Rui Vitória soube tranquilizar a equipa, principalmente com a entrada de Samaris.

O Benfica recuperou do susto e soube voltar a ter o controlo do jogo, mesmo sabendo que o 2-1 é sempre perigoso, e os 3 pontos vieram para Lisboa. Para além da vitória, Rui Vitória é um homem feliz pela dinâmica ofensiva que a equipa apresentou, mesmo sem 3 das suas pelas fundamentais. Rafa mostrou o craque que é e Gonçalo Guedes parece outro na nova posição. Rui Vitória só pode estar satisfeito com as soluções que tem.

Subscreve!

Artigos Populares

Quique Flores pode estar em vias de voltar ao ativo para assumir equipa na La Liga

Jagoba Arraste foi despedido do Mallorca e Quique Flores é um dos sete nomes em cima da mesa para suceder ao treinador espanhol no cargo.

PSG aceita pagar indemnização de 61 milhões de euros a Kylian Mbappé

O PSG desistiu de recorrer e vai pagar os 61 milhões de euros devidos a Kylian Mbappé. Com esta decisão, o clube aceita a sentença do tribunal e encerra o conflito financeiro com o atual jogador do Real Madrid.

Ainda o Benfica x Sporting: Leões fazem queixa à UEFA

Imprensa nacional avança que o Sporting apresentou queixa junto da UEFA devido a alegados comportamentos dos adeptos do Benfica.

Nuno Dias bate recorde ao serviço do Sporting

Nuno Dias bateu um recorde na Champions League de Futsal. O treinador do Sporting é quem mais tem jogos na competição, com um total de 81, todos ao serviço dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Karim Benzema sofre lesão e vai desfalcar o Al Hilal nos próximos jogos

Karim Benzema sofreu uma lesão no adutor e vai desfalcar o Al Hilal nos próximos jogos. O avançado francês vai ser reavaliado pela equipa árabe esta terça-feira.

Marcelo Gallardo anunciou a saída do River Plate e já há dois nomes apontados ao cargo

Marcelo Gallardo confirmou a sua saída do River Plate. O clube argentino teve mais uma derrota e anunciou a saída do treinador através das redes sociais.

Torino está interessado em ex-defesa do Sporting

O Torino está interessado em José Marsà. Defesa espanhol de 23 anos representou o Sporting e joga agora na Bélgica.