Força dos Números: Derby de Alvalade

    TREINADORES

    7recorde de presenças

    Jorge Jesus foi o treinador que mais derbys de Alvalade disputou Fonte: Zimbio.com
    Jorge Jesus foi o treinador que mais derbys de Alvalade disputou
    Fonte: Zimbio.com

    Jorge Jesus, com 7 presenças, ainda para mais consecutivas, é o treinador que mais derbys de Alvalade viveu juntamente com Otto Glória. O técnico português, que soma seis jogos pelo Benfica e um pelo Sporting, irá isolar-se nesta tabela histórica, distanciando-se do brasileiro que também treinou os dois clubes, somando 5 duelos pelos encarnados e 2 pelos verde-e-brancos… não venceu nenhum deles.

     

    recorde de vitórias

    Jimmy Hagan venceu todos os  derbys de Alvalade que disputou Fonte: raggyspelk.com
    Jimmy Hagan venceu todos os derbys de Alvalade que disputou
    Fonte: raggyspelk.com

    Vencer o derby várias vezes é uma tarefa ao alcance de poucos treinadores. Vencê-lo por 3 vezes ainda é mais complicado. Mas houve quem o tivesse conseguido. Manuel José (em 4 jogos pelo Sporting), Jimmy Hagan (em 3 jogos, 2 pelo Benfica, 1 pelo Sporting) e Eriksson (em 5 duelos ao serviço do Benfica) fazem parte desse lote restrito de treinadores.

    O caso do segundo é curioso – venceu todos os derbys de Alvalade que disputou e foi o único, entre o trio, que orientou Benfica e Sporting.

     

    5treinadores que tambem jogaram o derby de Alvalade

    Paulo Bento disputou o derby de Alvalade como jogador e treinador Fonte: Associated Press
    Paulo Bento disputou o derby de Alvalade como jogador e treinador
    Fonte: Associated Press

    Para além do já referido “talismã” Sá Pinto, também estiveram no derby de Alvalade, como treinador e jogador, os ilustres Toni, Augusto Inácio, Manuel Fernandes e Paulo Bento.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.