📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal de serviços mínimos | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

A equipa de futsal do Benfica tem realizado uma época um tanto quanto bizarra. Neste momento, a equipa orientada por Pulpis é líder isolada da Liga com seis vitórias e dois empates, sendo estes contra o Sporting CP e contra o SC Braga. Porém, em virtude de uma derrota dos leões diante do SC Braga e um empate diante do Caxinas, a equipa encarnada possui três pontos de vantagem sob o seu maior rival na tabela classificativa.

Para além disso, a equipa do Benfica carimbou há uma semana a qualificação para a Final Four da UEFA Futsal Champions League, fruto da vitória por 2-1 diante do Kairat Almaty, indo assim disputar o título com o Sporting, Palma Futsal e Anderlecht.

Apesar disto, o desempenho da equipa continuam a convencer os adeptos, sendo que o técnico espanhol Pulpis tem sido fortemente contestado pelos adeptos encarnados, derivado do futsal praticado pela equipa ser pobre e carente de ideias.

José Maria Mendez, mais conhecido por Pulpis, assumiu o comando técnico da equipa de futsal do Benfica há cerca de um ano e meio. E pessoalmente, creio que é justo dizer que ele não acrescentou nada de novo ao futsal do Benfica. A equipa encarnada continua a praticar um futsal conservador e defensivo, jogando no erro do adversário e tendo bastantes dificuldades em criar ocasiões de perigo em organização ofensiva.

Nesta temporada, o técnico espanhol teve direito a construir o plantel mais à sua medida e a usufruir dos reforços que pediu, com o clube a gastar centenas de milhares de euros no pagamento das cláusulas de rescisão dos reforços Diego Nunes e Higor Souza, jogadores que têm sido fustigados por lesões ao longo da época.

O reforço contratado para a baliza, o brasileiro Léo Gugiel também se encontra actualmente lesionado. Enquanto o regressado Bruno Coelho, contraiu uma lesão ao serviço da selecção nacional e ainda pouco pode contribuir na sua segunda passagem pelo Benfica.

O internacional português Silvestre Ferreira vinha a ser na minha opinião, o jogador formado localmente em melhor plano no Benfica esta época, contraiu recentemente uma lesão no menisco e que o irá deixar afastado das quadras pelo menos três meses. Por outro lado, os jovens Lúcio Rocha e Carlos Monteiro recuperaram das respectivas lesões e já se encontram entre as opções disponíveis para Pulpis.

Tomás Paçó Rocha
O pivot Rocha tem sido o jogador em maior destaque na equipa encarnada
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro Rocha e o internacional russo Ivan Chiskhala continuam a ser os principais destaques da equipa, enquanto André Sousa e Léo Gugiel têm tido bons desempenhos na baliza. Por outro lado, o internacional russo Rômulo continua a ser o elo mais fraco da equipa, no qual as lesões e a idade avançada o tornam incapaz de dar uma resposta a este nível.

A posição de fixo continua a ser o principal handicap na equipa de futsal do Benfica. Desde a saída de André Coelho em 2020 que a equipa não tem um jogador na posição que faça a diferença e essa lacuna é particularmente visível nos jogos de nível mais elevado.

Apesar do Benfica se encontrar ainda na disputa dos seus objectivos, ainda existe muita desconfiança à volta desta equipa. As lacunas existentes no plantel, as dúvidas em relação às competências do treinador e a ausência de um projecto definido na modalidade fazem com que os índices de confiança dos adeptos em relação à equipa não sejam os melhores. Compete a toda a equipa, mostrar dentro das quatro linhas mostrar aquilo de que é capaz e dissipar a desconfiança dos adeptos.

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício | A carreira de um homem discreto

O tempo veio dar-lhe razão e Rui Patrício acabou por se tornar uma das mais destacadas figuras do clube e da seleção nacional

Cristiano Bacci diz que a Primeira Liga tem nível de intensidade superior ao da Serie A e destaca jogador do Tondela: «É um jogador...

Cristiano Bacci fez um balanço da sua experiência no Tondela. O técnico italiano de 50 anos falou do nível da Primeira Liga e destacou Brayan Medina.

Álvaro Carreras faz balanço de 2025 e não esquece o Benfica

Álvaro Carreras deixou uma mensagem nas redes sociais sobre o ano de 2025. O lateral espanhol deixou fotografias do seu momento no Benfica.

Enzo Maresca está em risco no Chelsea e já há 2 nomes apontados ao lugar

Enzo Maresca está em risco de ser afastado do comando do Chelsea. Liam Rosenior e Andoni Iraola estão a ser apontados ao lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

«Vai ser bonito perceber qual o caminho que esta geração vai levar» – Entrevista Bola na Rede a Bino Maçães

Bino Maçães foi o timoneiro de uma equipa que agarrou toda uma nação aos ecrãs e que junta nomes do futuro da seleção e deu uma entrevista ao Bola na Rede.

Seleção Nacional Sub-17 eleita Equipa do Ano Bola na Rede 2025

A seleção nacional sub-17 de Portugal foi eleita a Equipa do Ano de 2025 para o Bola na Rede. Conquistas do Europeu e do Mundial na categoria reconhecidas.

Famalicão tenta resolver futuro de Riccieli e já há uma equipa brasileira na linha da frente para fechar o defesa

O Famalicão está a tentar resolver o futuro de Riccieli. O defesa-central de 27 anos pode seguir a sua carreira no Brasil, ao serviço do Vitória.