spot_imgspot_img

    De novo entre os melhores da Europa | SL Benfica

    Benfica

    Águias estão na final four da Liga dos Campeões de futsal e sonham voltar a conquistar o troféu

    Duas vitórias e um empate. Foi o quanto bastou ao SL Benfica, para marcar presença na final four da Liga dos Campeões de futsal, que se vai realizar em Maio do próximo ano. Num grupo onde o principal adversário era o Kairat Almaty FC, os encarnados conseguiram terminar na primeira posição com sete pontos e garantir lugar entre as quatro melhores equipas da Europa.

    Mas não começou da melhora forma esta Ronda de Elite, realizada no Cazaquistão, para a formação comandada por Pulpis, que empatou a três bolas com o FK Chrudim na partida inaugural. Os encarnados estiveram na frente do marcador por duas vezes, mas permitiram o empate dos checos a três minutos do fim. A exibição esteve longe de ser convincente e Vinícius Rocha foi o melhor elemento das águias, ao apontar dois golos. Numa fase de grupos com três jogos e onde apenas o primeiro lugar dá acesso à fase seguinte, começar com um triunfo é fundamental, caso contrário, um novo deslize nos encontros seguintes pode ditar a eliminação.

    Fonte: SL Benfica

    Era, por isso, imperioso vencer na segunda jornada, para não hipotecar desde logo a qualificação para a fase seguinte da prova. E aí, o SL Benfica demonstrou todo o seu poderio e não deu qualquer hipótese ao Luxol St. Andrews, ao golear o conjunto maltês por 6-0. O técnico espanhol fez duas alterações no cinco inicial em relação à partida anterior, com destaque para a entrada do guarda-redes Gugiel, em detrimento de André Sousa. Num encontro quase de sentido único, foram três os jogadores que construíram a goleada. Chishkala, Rômulo e Vinícius Rocha bisaram e garantiram três pontos preciosos para os encarnados.

    Seguia-se o derradeiro e decisivo jogo frente à equipa do país anfitrião da Ronda de Elite, o Kairat Almaty FC, que já não tinha qualquer hipótese de apuramento. Um empate chegava para o SL Benfica garantir o primeiro lugar, mas sabia-se de antemão que este não ia ser um desafio fácil. O clube cazaque, vencedor desta competição por duas ocasiões e que conta com vários jogadores brasileiros naturalizados pelo Cazaquistão, adiantou-se cedo no marcador e conseguiu levar a vantagem mínima para o intervalo. No segundo tempo, a turma da Luz deu início à reviravolta, por intermédio de Rômulo, e no último minuto, Arthur fez o 2-1, colocando assim um ponto final na discussão do resultado e na classificação do grupo, embora no futsal tudo possa mudar em segundos.

    Benfica Kairat
    Fonte: SL Benfica

    Mesmo que não entrado com o pé direito, o SL Benfica mostrou todo o seu favoritismo neste grupo, e junta-se agora a Sporting CP, AE Mallorca Palma e RSC Anderlecht na final four, que vai determinar o novo campeão europeu de futsal. Recorde-se que os encarnados já conquistaram este troféu em 2010, na altura denominada como UEFA Futsal Cup, e querem voltar a ser os reis da Europa no próximo ano.

     

     

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede