GD Estoril-Praia 1-2 SL Benfica: Salv(i)o por Toto

O aflito Estoril-Praia, último classificado da Primeira Liga, recebeu, em jogo a contar para a trigésima primeira jornada, o também pressionado Sport Lisboa e Benfica, segundo posicionado.

Em comparação com o último jogo (vitória por 1-0 frente ao Portimonense), Ivo Vieira lançou para o lugar do indisponível Pepê (emprestado pelo Benfica) o médio Eduardo e para a posição do castigado Víctor Andrade optou pelo jovem Duarte Valente.

Por sua vez, Rui Vitória elencou os mesmos onze jogadores que saíram derrotados da última partida- derrota, por uma bola, na Luz, frente ao rival Futebol Clube do Porto.

As vozes ainda mal tinham começado a aquecer quando se gritou o primeiro golo na Amoreira, logo nos primeiros dez minutos. Rafa foi lançado em velocidade e, já dentro de área, fez o primeiro da partida. Ailton não acompanhou o extremo de forma devida e o Benfica adiantou-se assim no marcador. É ainda de destacar o grande passe de Zivkovic, que isolou por completo o extremo português. O campeão europeu ainda tentou a sua sorte uma segunda vez, perto da meia hora, desta feita de fora da área, mas a bola passou ao lado da baliza de Renan.

O Estoril apareceu em jogo na jogada seguinte: Lucas Evangelista- jogador canarinho observado pelas águias- roubou a bola a André Almeida e, lançando rapidamente o contra-ataque, entregou-a a Eduardo. O médio rodopiou sob um adversário e lançou Allano. O extremo, em posição privilegiada, atirou de forma perigosa ao lado.

O ritmo de jogo foi baixando com a chegada do intervalo, sempre com um Benfica dominador e à procura do segundo tento. Este ia chegando pelos pés de Raul Jimenez, que, num ressalto com Renan Ribeiro fora da área, acabou por ser mais feliz e por desviar a bola para o lado da baliza estorilista. Contudo, acabou por ver o esférico passar caprichosamente ao lado do poste.

O intervalo acabou por chegar e, caso Ivo Vieira não acordasse a sua turma no descanso de tempo, poderia ver as contas piorar para o seu lado.

Aos 49 minutos, o patrão desta equipa, Luvas Evangelista, lançou Ewandro. O Avançado brasileiro ultrapassou um defesa e assistiu Allano. O extremo à boca da baliza repôs a igualdade no marcador- grande entrada na segunda parte da equipa da linha. Contudo, e já com a festa feita, os adeptos estorilistas viram o golo a ser anulado pelo VAR.

Fonte: Bola na Rede

Dez minutos depois, grande momento de Zivkovic: o médio levou tudo à frente e numa enorme cavalgada progrediu em quase todo o terreno; lançou Rafa, que, completamente isolado e com tudo para fazer o golo, atirou para uma excelente defesa de Renan Ribeiro.

Livre muito bem batido por Eduardo. Haliche aparece solto de marcação e faz o primeiro golo da equipa do Estoril. O Estoril empatara assim a partida à passagem da hora de jogo.

Aos 67 minutos, o segundo golo estorilista esteve perto. Lucas Evangelista brilhou. Com um grande lance de habilidade, deitou por completo André Almeida. Numa posição privilegiada, rematou mas a bola sofreu um desvio- enganou Bruno Varela e acabou por embater no poste.

Dois minutos volvidos e surgiu a resposta do Benfica. Mais um falhanço incrível de Rafa: de novo isolado e com tudo para fazer o golo, o extremo português ofereceu o protagonismo a Renan Ribeiro e voltou a falhar o golo.

O jogo estava intenso e as duas equipas continuavam sempre à procura do golo. Os jogadores do Benfica ficaram no balneário e o intervalo serviu de despertador para os comandados de Ivo Vieira.

A 15 minutos do fim, Jiménez recebeu de costas já dentro da área e atirou para (mais uma) enorme defesa de Renan Ribeiro. Na recarga, a bola foi ao encontro de Rafa mas a defensiva estorilista apareceu logo e atirou para canto.

Já em período de descontos (94’), Grimaldo cruzou para área onde apareceu Salvio para fazer o 2-1. Os adeptos foram ao rubro e optarem por uma conduta infelizmente já habitual, mas imprópria: inúmeros instrumentos pirotécnicos foram lançados para o relvado, demorando assim o retomar da partida.

Hugo Miguel terminou a partida e o Benfica, embora as dificuldades, acabou por vencer. O Estoril esteve bem na segunda parte e até merecia mais, mas a sorte esteve do lado dos encarnados e Salvio, já em período de descontos, deu a vitória às aguias. Com este resultado, o Estoril vê a sua vida complicada, uma vez que acabará a jornada em último. Por sua vez, o Benfica é líder à condição e passa em mais um teste difícil.

Como jogou o Estoril-Praia:

Renan, Ailton, Dankler, Eduardo, Allano, Fernando Fonseca, Gonçalo Santos, Lucas Evangelista, Duarte Valente, Halliche e Ewandro.

Substituições: Bruno Gomes (Gonçalo Santos, 43’), Savio (Allano, 65’) e Índio (Eduardo, 76’)

Como jogou o SL Benfica:

Bruno Varela, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Franco Cervi, Rafa, Jardel, André Almeida e Rúben Dias.

Substituições: Salvio (Franco Cervi, 71’), Seferovic (Pizzi, 79’) e Samaris (Jimenez, 95’)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.