Reencontro no sul para testar invencibilidade| GD Estoril Praia x SL Benfica

Benfica

Primeira Liga, 12.ª Jornada. Domingo, 20h30, 6 de novembro de 2022

A ANTEVISÃO: CANARINHOS E ÁGUIAS TRAVAM PRIMEIRA DE DUAS BATALHAS NO ESPAÇO DE UMA SEMANA

Aposta agora até 50€ através deste link no GD Estoril Praia x SL Benfica sem risco!

A primeira jornada do mês de novembro traz uma curta visita do SL Benfica até ao António Coimbra da Mota, para o primeiro de dois confrontos com o Estoril. O líder do campeonato vai reencontrar o seu ex-treinador, Nelson Veríssimo, e vai tentar preservar a liderança do campeonato (numa altura em que já saberá os resultados dos jogos de FC Porto e SC Braga) e dar o mote para o jogo da Taça de Portugal.

Faltam três jogos até à paragem para o Mundial e os comandados de Roger Schmidt querem manter, se possível até aumentar, a sua vantagem pontual para os rivais diretos. Pela frente vai ter um adversário que no ano passado lhe roubou pontos e com quem costuma ter dificuldades nos jogos fora. Para o Benfica, melhor forma era quase impossível, mas o Estoril tem a capacidade para complicar o jogo e Nelson Veríssimo é um treinador capaz de organizar bem as suas equipas nos jogos de maior dificuldade.

Schmidt não vai ter à sua disposição Frederik Aursnes, Julian Draxler e Morato e existem duvidas sobre a condição física de Gonçalo Ramos, o que leva a que haja algumas questões em relação ao onze titular que irá apresentar. O regresso de Enzo Fernández após cumprir castigo no jogo da Liga dos Campeões é uma boa notícia para o treinador alemão.

Apesar da incerteza não se prevê que hajam grandes modificações no onze a não ser a entrada de Enzo para o lugar de Aursnes e resta então saber como estará Ramos fisicamente, podendo ser rendido por Petar Musa

Será certamente um Benfica fiel a si mesmo, a tentar remeter o Estoril para o seu meio-campo através da sua pressão intensa em zonas adiantadas e a forçar o erro na construção dos canarinhos. É esperar um Benfica forte e com um grande caudal ofensivo.

O Estoril não irá contar com Dani Figueira, João Carvalho e Pedro Álvaro devido a castigo e Tiago Gouveia por não poder jogar contra o clube a que está ligado contratualmente. Não será surpreendente se o treinador da equipa casa optar por uma linha de cinco atrás, nem que tenha de recorrer a uma adaptação, para tentar ser mais compacto defensivamente e conter o jogo do Benfica.

Mesmo não tendo tanta bola, o Estoril irá tentar ser ambicioso e mostrar que tem qualidade em posse para fazer o Benfica abanar. Atrás, será uma equipa certamente a defender num bloco um bocado mais em baixo do que habitualmente e a procurar sair através de bolas rápidas nas costas dos centrais do Benfica.

Um desafio complicado para a formação encarnada, que terá de estar na sua melhor versão para vencer a equipa do Estoril.

O árbitro do encontro será Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 66 jogos entre as duas equipas para todas as competições, o Estoril só conseguiu vencer por quatro vezes, enquanto o Benfica venceu 50 desses encontros. Registaram-se 12 empates.
  2. Em todos os jogos que realizaram em casa do Estoril para o campeonato neste século, a margem do marcador nunca ficou acima de um golo. A última vez que aconteceu foi na época 1993/94, com vitória das águias por 0-3.
  3. A última vez que o Estoril venceu o Benfica, ainda nem Roger Schmidt era nascido. Esse jogo data ao ano de 1950 e viu o Estoril vencer no Campo Grande por 2-3.
  4. Em cinco jogos em casa, apenas no primeiro é que os comandados de Nelson Veríssimo conseguiram vencer, na receção ao Famalicão.
  5. O Benfica apresenta uma média de 2,8 golos por jogo em confrontos com o Estoril, com 185 golos em 66 jogos entre as duas equipas.
  6. Só por uma vez é que o Benfica não marcou esta época. Em 22 jogos já leva 58 golos.
  7. O score mais comum em jogos Estoril x Benfica é o 1-2, que aconteceu por 7 vezes.
  8. A formação visitante vai numa série de 13 jogos sem perder para o campeonato com Nuno Almeida como arbitro. Nesses 13 jogos, o Benfica marcou 35 golos e sofreu apenas três.
  9. Nos últimos 10 jogos entre ambos, só por duas vezes é que a formação estorilista não marcou.
  10. O SL Benfica é a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco golos sofridos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Estoril Praia SAD x FC Porto
Fonte: Liga Portugal

Rodrigo Martins (GD Estoril Praia) – O extremo, na ausência de Tiago Gouveia, será o principal desequilibrador da equipa de Nelson Veríssimo e o jogador com maior capacidade de agitar o jogo. O avançado ex-CD Mafra participou em todos os jogos, tendo já dois golos no campeonato, e sempre que pega na bola acrescenta imprevisibilidade ao jogo. Tanto pode cair na ala direita como na esquerda e deverá ser uma dor de cabeça para os laterais do Benfica.

Enzo Fernandez Morato Benfica Boavista
Fonte: SL Benfica

Enzo Fernández (SL Benfica) – O médio sensação da europa volta ao onze do Benfica após castigo na Liga dos Campeões e certamente revigorado após (finalmente) descansar. O médio argentino já vai quase na marca dos 50 jogos este ano e é um jogador que acrescenta uma dinâmica sensacional ao jogo das águias. Joga e faz jogar, vem buscar jogo atrás, varia o jogo e até na área aparece por vezes, seja para dar a assistência ou para finalizar a jogada. Forte na recuperação, Enzo enche o campo e num jogo que promete ser difícil para a sua equipa, passará muito por ele o ritmo do jogo e a capacidade do Benfica em fazer um bom jogo.

XI´S PROVÁVEIS

GD Estoril Praia FC: Pedro Silva; Tiago Santos, Lucas Áfrico, Bernardo Vital e Joãozinho; Mor Ndiaye, Rosier Loreintz, Francisco Geraldes, James Léa Siliki e Rodrigo Martins; Erison

Treinador: Nelson Veríssimo

«O nosso adversário está num momento muito bom no que são os resultados e as suas exibições, mas nós também acreditamos muito naquilo que fazemos. Se tivermos a mentalidade que temos tido nos últimos jogos, sabendo aquilo que temos de fazer, a defender e atacar, acreditamos plenamente que podemos causar dificuldades ao Benfica».

 

SL Benfica: Vlachodimos; Alexander Bah, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; João Mário, Rafa e David Neres; Petar Musa

Treinador: Roger Schmidt

«O Estoril está a jogar bem, é forte fisicamente, sabe o que quer fazer e como pressionar. Será difícil, mas estamos em forma, os jogadores estão em alto nível, por isso estamos prontos para jogar e ganhar»

 

PREVISÃO DO RESULTADO: GD Estoril Praia 3-2 SL Benfica
Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.