Reencontro no sul para testar invencibilidade| GD Estoril Praia x SL Benfica

    Benfica

    Primeira Liga, 12.ª Jornada. Domingo, 20h30, 6 de novembro de 2022

    A ANTEVISÃO: CANARINHOS E ÁGUIAS TRAVAM PRIMEIRA DE DUAS BATALHAS NO ESPAÇO DE UMA SEMANA

    Aposta agora até 50€ através deste link no GD Estoril Praia x SL Benfica sem risco!

    A primeira jornada do mês de novembro traz uma curta visita do SL Benfica até ao António Coimbra da Mota, para o primeiro de dois confrontos com o Estoril. O líder do campeonato vai reencontrar o seu ex-treinador, Nelson Veríssimo, e vai tentar preservar a liderança do campeonato (numa altura em que já saberá os resultados dos jogos de FC Porto e SC Braga) e dar o mote para o jogo da Taça de Portugal.

    Faltam três jogos até à paragem para o Mundial e os comandados de Roger Schmidt querem manter, se possível até aumentar, a sua vantagem pontual para os rivais diretos. Pela frente vai ter um adversário que no ano passado lhe roubou pontos e com quem costuma ter dificuldades nos jogos fora. Para o Benfica, melhor forma era quase impossível, mas o Estoril tem a capacidade para complicar o jogo e Nelson Veríssimo é um treinador capaz de organizar bem as suas equipas nos jogos de maior dificuldade.

    Schmidt não vai ter à sua disposição Frederik Aursnes, Julian Draxler e Morato e existem duvidas sobre a condição física de Gonçalo Ramos, o que leva a que haja algumas questões em relação ao onze titular que irá apresentar. O regresso de Enzo Fernández após cumprir castigo no jogo da Liga dos Campeões é uma boa notícia para o treinador alemão.

    Apesar da incerteza não se prevê que hajam grandes modificações no onze a não ser a entrada de Enzo para o lugar de Aursnes e resta então saber como estará Ramos fisicamente, podendo ser rendido por Petar Musa

    Será certamente um Benfica fiel a si mesmo, a tentar remeter o Estoril para o seu meio-campo através da sua pressão intensa em zonas adiantadas e a forçar o erro na construção dos canarinhos. É esperar um Benfica forte e com um grande caudal ofensivo.

    O Estoril não irá contar com Dani Figueira, João Carvalho e Pedro Álvaro devido a castigo e Tiago Gouveia por não poder jogar contra o clube a que está ligado contratualmente. Não será surpreendente se o treinador da equipa casa optar por uma linha de cinco atrás, nem que tenha de recorrer a uma adaptação, para tentar ser mais compacto defensivamente e conter o jogo do Benfica.

    Mesmo não tendo tanta bola, o Estoril irá tentar ser ambicioso e mostrar que tem qualidade em posse para fazer o Benfica abanar. Atrás, será uma equipa certamente a defender num bloco um bocado mais em baixo do que habitualmente e a procurar sair através de bolas rápidas nas costas dos centrais do Benfica.

    Um desafio complicado para a formação encarnada, que terá de estar na sua melhor versão para vencer a equipa do Estoril.

    O árbitro do encontro será Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em 66 jogos entre as duas equipas para todas as competições, o Estoril só conseguiu vencer por quatro vezes, enquanto o Benfica venceu 50 desses encontros. Registaram-se 12 empates.
    2. Em todos os jogos que realizaram em casa do Estoril para o campeonato neste século, a margem do marcador nunca ficou acima de um golo. A última vez que aconteceu foi na época 1993/94, com vitória das águias por 0-3.
    3. A última vez que o Estoril venceu o Benfica, ainda nem Roger Schmidt era nascido. Esse jogo data ao ano de 1950 e viu o Estoril vencer no Campo Grande por 2-3.
    4. Em cinco jogos em casa, apenas no primeiro é que os comandados de Nelson Veríssimo conseguiram vencer, na receção ao Famalicão.
    5. O Benfica apresenta uma média de 2,8 golos por jogo em confrontos com o Estoril, com 185 golos em 66 jogos entre as duas equipas.
    6. Só por uma vez é que o Benfica não marcou esta época. Em 22 jogos já leva 58 golos.
    7. O score mais comum em jogos Estoril x Benfica é o 1-2, que aconteceu por 7 vezes.
    8. A formação visitante vai numa série de 13 jogos sem perder para o campeonato com Nuno Almeida como arbitro. Nesses 13 jogos, o Benfica marcou 35 golos e sofreu apenas três.
    9. Nos últimos 10 jogos entre ambos, só por duas vezes é que a formação estorilista não marcou.
    10. O SL Benfica é a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco golos sofridos.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Estoril Praia SAD x FC Porto
    Fonte: Liga Portugal

    Rodrigo Martins (GD Estoril Praia) – O extremo, na ausência de Tiago Gouveia, será o principal desequilibrador da equipa de Nelson Veríssimo e o jogador com maior capacidade de agitar o jogo. O avançado ex-CD Mafra participou em todos os jogos, tendo já dois golos no campeonato, e sempre que pega na bola acrescenta imprevisibilidade ao jogo. Tanto pode cair na ala direita como na esquerda e deverá ser uma dor de cabeça para os laterais do Benfica.

    Enzo Fernandez Morato Benfica Boavista
    Fonte: SL Benfica

    Enzo Fernández (SL Benfica) – O médio sensação da europa volta ao onze do Benfica após castigo na Liga dos Campeões e certamente revigorado após (finalmente) descansar. O médio argentino já vai quase na marca dos 50 jogos este ano e é um jogador que acrescenta uma dinâmica sensacional ao jogo das águias. Joga e faz jogar, vem buscar jogo atrás, varia o jogo e até na área aparece por vezes, seja para dar a assistência ou para finalizar a jogada. Forte na recuperação, Enzo enche o campo e num jogo que promete ser difícil para a sua equipa, passará muito por ele o ritmo do jogo e a capacidade do Benfica em fazer um bom jogo.

    XI´S PROVÁVEIS

    GD Estoril Praia FC: Pedro Silva; Tiago Santos, Lucas Áfrico, Bernardo Vital e Joãozinho; Mor Ndiaye, Rosier Loreintz, Francisco Geraldes, James Léa Siliki e Rodrigo Martins; Erison

    Treinador: Nelson Veríssimo

    «O nosso adversário está num momento muito bom no que são os resultados e as suas exibições, mas nós também acreditamos muito naquilo que fazemos. Se tivermos a mentalidade que temos tido nos últimos jogos, sabendo aquilo que temos de fazer, a defender e atacar, acreditamos plenamente que podemos causar dificuldades ao Benfica».

     

    SL Benfica: Vlachodimos; Alexander Bah, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; João Mário, Rafa e David Neres; Petar Musa

    Treinador: Roger Schmidt

    «O Estoril está a jogar bem, é forte fisicamente, sabe o que quer fazer e como pressionar. Será difícil, mas estamos em forma, os jogadores estão em alto nível, por isso estamos prontos para jogar e ganhar»

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: GD Estoril Praia 3-2 SL Benfica
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.