Hora de apostar em Svilar? | SL Benfica

    E que autogolo infeliz. Matic rematou com força fora da área, a bola embateu no poste e ressaltou para as costas de Svilar, daí foi diretamente para o fundo da baliza.

    Foi nesse momento que começaram as críticas, sendo que muitos adeptos deste desporto chegaram mesmo a dizer “o melhor marcador do SL Benfica, na Liga dos Campeões, em 2017, foi o Svilar”.

    Para mim, foi apenas azar atrás de azar, como já referi. O jovem não estava preparado para assumir um papel dessa responsabilidade e, como tal, deixou de ser aposta do treinador.

    Contudo, a ida do belga para equipa B das águias fez-lhe muito bem e quem vê os jogos pode afirmar isso mesmo. A evolução do jogador foi tremenda. Todos sabem o quão difícil é ver um guarda-redes ser nomeado o Homem do Jogo e Svilar conseguiu essa proeza, depois de ter feito uma exibição magnífica frente ao Casa Pia AC, em fevereiro de 2021, ao serviço da equipa B.

    Começou a fazer defesas mais completas; melhorou a saída dos postes, a rapidez e a agilidade, o posicionamento e até mesmo a confiança. Agora é um guarda-redes completo, não ao nível de Vlachodimos, que tem estado numa forma soberba, mas a um nível bem superior ao de Helton Leite.

    Sei que este tópico tem sido muito discutido pelos benfiquistas ao longo da época. Uns concordam comigo outros não. Uns defendem que está na altura de dar oportunidade ao miúdo, por exemplo em jogos da Taça da Liga.

    No entanto, para os treinadores que, supostamente, sabem mais acerca dos jogadores do que os adeptos, o belga parece não estar preparado para assumir a responsabilidade.

    As questões que eu agora coloco são: se quando não estava nada preparado foi aposta, porque é que agora, que evoluiu e que se tornou um guarda-redes completo, não a tem? Não seria melhor começar a dar oportunidades ao jovem e prepará-lo para uma eventual saída do grego?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.