Insulares em Lisboa para travar o voo da águia | SL Benfica x CS Marítimo

    Primeira Liga, 15ª Jornada: domingo, 17h, 19 de dezembro de 2021

    ANTEVISÃO: INSULARES ATRÁS DA SEGUNDA (VITÓRIA NA LUZ), ÁGUIAS ATRÁS DO PRIMEIRO (LUGAR)

    SL Benfica e CS Marítimo encontram-se no Estádio da Luz, separados por 20 pontos, na melhor fase da época maritimista e numa altura em que as águias procuram não perder o comboio da liderança, sabendo os encarnados que a jornada seguinte traz consigo um… FC Porto x SL Benfica.

    JOGO IMPORTANTE NA LUZ! ANTES DA VISITA AO DRAGÃO, O SL BENFICA RECEBE O CS MARÍTIMO E ESTÁ OBRIGADO A VENCER. TEREMOS AS ÁGUIAS A VENCER SEM SOFRER GOLOS? APOSTA COM A BWIN!

    Com duas vitórias e um empate desde a sua chegada, Vasco Seabra – que na temporada transata bateu a turma de Jorge Jesus por 3-0 no Estádio do Bessa, ao serviço do Boavista FC – vai procurar em Lisboa dar seguimento ao bom trabalho desenvolvido até ao momento no comando técnico dos insulares.

    Já o SL Benfica vai em busca de cimentar o feito nas últimas três partidas – após a derrota no dérbi, as águias somaram três vitórias para três competições diferentes, com um registo de nove golos marcados e apenas um sofrido.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Águias venceram 67 dos 97 confrontos diretos (69% de vitórias). O CS Marítimo venceu 12 encontros e registaram-se ainda 18 empates.
    2. O SL Benfica tem um registo avassalador de golos apontados frente aos insulares: são 238 golos em 97 jogos, numa média de 2,45golos por jogo. Na Luz, são 159 golos em 50 jogos, numa média de 3,18 golos/jogo. Os insulares têm 76 golos marcados, numa média de 0,78.
    3. Nos últimos 20 confrontos, o CS Marítimo apenas conseguiu vencer três e empatar um – e os quatro jogos foram no reduto maritimista.
    4. O clube madeirense tem apenas uma vitória em casa do SL Benfica, em 50 partidas realizadas na casa benfiquista. Um golo de Paulo Ricardo, na quarta jornada da Liga 87/88 – que o SL Benfica terminaria a secundar o título do FC Porto -, aos 59 minutos, derrotou as águias de Ebbe Skovdahl.
    5. O CS Marítimo ficou em branco em sete das últimas 11 partidas frente aos encarnados. O SL Benfica ficou em branco em oito partidas frente aos madeirenses… em toda a história de confrontos.
    6. O SL Benfica venceu os últimos 14 jogos em casa diante do CS Marítimo, não concedendo golos em dez desses 14 encontros e vencendo por três ou mais golos também em dez partidas.
    7. A turma maritimista não apontou qualquer golo nas sete mais recentes visitas ao Estádio da Luz – não marca no reduto encarnado desde maio de 2015.
    8. O SL Benfica tem a maior percentagem de golos obtidos em bola corrida do campeonato (90%), fruto de 34 golos conseguidos dessa forma em 39 totais. O CS Marítimo é mais equilibrado neste respeito – fez sete golos de bola parada (41%) e 10 de bola corrida (59%). Só Moreirense FC (oito), CD Tondela (nove) e Vitória SC (10) têm mais golos de bola parada do que os insulares (contabilizando grandes penalidades).
    9. CS Marítimo perdeu quatro dos oito encontros fora de portas (e só venceu um, ante a Belenenses-SAD) realizados esta temporada. Já o SL Benfica averbou em casa três das quatro derrotas– incluindo as duas derrotas que regista no campeonato – da presente época.

    10. Darwin (11 golos) e Rafa (seis) têm tantos golos na Primeira Liga 21/22 (17) como o CS Marítimo.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Darwin vai ser a principal ameaça encarnada aos insulares
    Darwin vai ser a principal ameaça encarnada aos insulares
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Darwin (SL Benfica) – O jovem avançado uruguaio tem tido uma época com alguns altos e baixos, mas tem tido uma boa relação com o golo.

    Depois do hat-trick em Vila Nova de Famalicão, que o fez alcançar os 11 golos no campeonato e a posição isolada de melhor marcador, o “9” das águias vai tentar fazer recrudescer o seu registo pessoal e auxiliar o seu coletivo na partida frente aos maritimistas.

    Estando num bom momento de forma, será difícil parar a sua potência e capacidade de explosão, sobretudo se a parelha com Rafa continuar a fluir como fluiu no Minho.

     

    Joel Tagueu (CS Marítimo)  O avançado de 28 anos não está a realizar uma época ao nível que vinha sendo seu apanágio nas temporadas anteriores. Quer dizer, não estava a fazê-lo. A verdade é que nos três jogos sob a batuta de Vasco Seabra, o camaronês apontou dois golos – os únicos que tem no seu registo pessoal em 21/22.

    Marcou o golo inaugural ante o FC Paços de Ferreira e voltou a fazê-lo (de grande penalidade) ante o CD Santa Clara, nas duas vitórias que o CS Marítimo amealhou nos três encontros sob o comando de Seabra.

    Ali Alipour, com três golos, ainda é o melhor marcador dos insulares, mas Joel tem merecido a confiança do seu novo técnico e será, acreditamos, a principal arma ofensiva maritimista no Estádio da Luz.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, André Almeida, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, João Mário, Pizzi; Rafa, Darwin.

    Treinador: Jorge Jesus/João de Deus

    Sem Conferência de Imprensa.

     

    CS Marítimo: Paulo Victor; Cláudio Winck, Matheus Costa, Zainadine, Vítor Costa; Diogo Mendes, Beltrame, Guitane, Edgar Costa, Henrique Rafael, Joel Tagueu.

    Treinador: Vasco Seabra

    “Sabemos que se cada um de nós estiver no seu melhor e sentir orgulho daquilo que foi a nossa capacidade de entrega e trabalho durante os 90 minutos, sentimos que vamos ser uma equipa capaz de competir e criar problemas”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 3–1 CS MARÍTIMO

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.