sl benfica cabeçalho 2Ao que tudo indica, André Carrillo, médio Peruano de 24 anos que tem contrato com o Sporting até ao final da presente temporada, acaba de rubricar um contrato com o Sport Lisboa e Benfica válido por cinco temporadas. Os seguidores do campeonato Português conhecem bem o “filme” em que este jogador foi protagonista.

Agora, pergunto-me, para que serve esta contratação? Como é sabido, vive-se um clima de guerra entre a Luz e Alvalade, onde se podem ver semanalmente acusações feitas de um lado e de outro, com o principal objectivo de descredibilizar as duas instituições que alimentam esta guerra. Carrilho é neste momento mais “lenha” para uma fogueira que arde desde o início da época.

A turma orientada por Rui Vitória possui extremos a mais. Basta fazer contas, e rapidamente nos deparamos com o excesso de jogadores para esta posição. Sálvio, que está prestes a voltar, Pizzi, Gaitán, Carcela, Gonçalo Guedes e Cervi, que chega no final da época. Ao todo são seis jogadores para ocupar apenas duas posições, passando a ser sete com a chegada de André Carrilho.

Mesmo que os dirigentes da Luz estejam a contar com a saída de Gaitán no final da temporada continuamos a ter um excesso de jogadores para as alas encarnadas. Afinal para que serve esta contratação? Para alinhar na equipa B? Não me parece! Para haver um suplente muito bem pago? Talvez. Apesar de achar que Carrillo tem muita qualidade, penso que não vem acrescentar nada ao plantel encarnado; apenas acrescenta mais um ordenado ao final do mês.

11817122_867055280049895_4123908549873328612_n
Se é para receber um ordenado e nem sequer ter espaço no onze, bem podia ter assinado por outra equipa qualquer
Fonte: Facebook de André Carrillo

Desagrada-me a ideia de que apenas assinou com o Benfica motivado pela forma como foi tratado em Alvalade, e também fico triste pelo facto de o Benfica ter aproveitado este mal-estar do jogador para efectuar uma “vendeta” para com a equipa verde e branca. Sempre me orgulhei de apoiar uma instituição que ganha os seus duelos dentro das quatro linhas, que não precisa de jogadas de bastidores para levar os seus adversários como vencidos, coisa que esta contratação não reflecte.

Anúncio Publicitário

Outra coisa que me deixa profundamente triste é a picardia que os adeptos benfiquistas estão a realizar com esta contratação. O Benfica não é isto. Para mim, Carrillo nunca será um de nós; será sim um renegado de Alvalade, um jogador sem carácter, alguém que se vende por “uns trocos”, coisa que faz com que as equipas percam a sua mística e identidade: basta olhar para o Porto de hoje em dia.

Depois de tanto se falar na aposta na formação como forma de reduzir as dívidas do clube, o Sport Lisboa e Benfica volta a contratar jogadores de “luxo”, jogadores que nada vão acrescentar à equipa. Espero que isto tudo seja uma jogada premeditada, tendo em vista a venda de um ou mais extremos do Benfica, porque, se não o for, voltamos à política de comprar jogadores às três pancadas, coisa que só vai contribuir para a degradação desta grande instituição, que dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica. Como foi dito por vários dirigentes e figuras internas do nosso clube, nenhum nome é maior que o Benfica, por isso não façam de Carrillo um “Deus”, só porque trocou Alvalade pela Luz.

Comentários