Terceiro Anel

Já se sabia que o nosso querido Jorge Jesus auferia um salário anual que rondava os quatro milhões de euros, mas nesta quarta-feira tivemos a confirmação de que o treinador do amor da minha vida ainda mantém esse chorudo ordenado. Porém, o que é que são quatro milhões de euros ao pé daquilo que ganham muitos outros treinadores de futebol por esse mundo fora?

Ora vejamos: tenho a certeza de que Roberto Mancini ganha mais no Galatasaray, não ganha? Olha, afinal recebe menos dinheiro ao fim do mês, mas deve ser porque está no primeiro ano naquele clube turco. Por exemplo, Rafa Benítez tem um salário superior ao JJ, não duvido disso! Esperem, esperem, ligaram-me agora a dizer que o treinador espanhol também não aufere tanta massa quanto o técnico da Amadora. Mas é natural, já que Rafael Benítez está na primeira temporada ao serviço do clube napolitano, sendo que também já foi um treinador mais apreciado na Europa; daí o seu salário não ser tão elevado. Mas esperem: selecionadores como Del Bosque e Scolari e treinadores como Laurent Blanc e Claudio Ranieri, que treinam os milionários PSG e Mónaco, veem mais dinheiro a cair na conta ao fim de cada mês do que o mestre da tática, não veem? Pois, parece que afinal não veem.

Portanto, caro Jorge Jesus, repara lá na análise deste pobre rapaz: ganhas quatro milhões de euros por ano num país onde grande parte dos portugueses nem 800 euros por mês recebe, tens um plantel de luxo à disposição, tens condições de trabalho excelentes, tens um presidente que está e esteve sempre do outro lado, estás a orientar o clube português que é adorado por mais de metade da população, entre muitas outras coisas. Por isso, o que mais é que será preciso para meteres esta equipa do Benfica a jogar bom futebol? Mas será possível que não possa elogiar o meu clube num único artigo que escreva para este site, ao longo desta temporada? Terei de continuar a ver estádios vazios, quando outrora o Benfica até um estádio em Singapura enchia? Terei de continuar a não te ver assumir erros próprios? Terei de continuar a temer jogos do Benfica contra Aroucas e Olhanenses?

Jorge Jesus é o 11º treinador mais bem pago do mundo / Fonte: jornalacores9.net
Jorge Jesus é o 11º treinador mais bem pago do mundo
Fonte: jornalacores9.net

O Benfica é uma entidade privada, e como tal paga aquilo que quiser ao fim do mês aos seus funcionários, apesar de o passivo ser cada vez mais assustador, sendo que estes avultados encargos não devem ajudar, propriamente, a que as contas do clube estabilizem um pouco. Mas que diabo, começa é a não haver pachorra para tanto desleixo da equipa de futebol em campo, num campeonato em que temos obrigação de sermos campeões! O Sporting joga bem, mas tem um plantel limitado; o FC Porto é sempre muito temível, mas não tem muitas soluções à altura do seu onze inicial; e sendo assim o Benfica tem de carburar muito mais, tem de deixar a pele em campo, porque se o fizer…será campeão nacional!

JJ, tu até podias ganhar mais do que o Belmiro de Azevedo ou do que o Jerónimo Martins, desde que eu visse que o Benfica estava transformado num clube vencedor. Assim, com apenas um campeonato ganho em quatro anos, e com o maior clube do país a jogar de uma forma paupérrima, acho que não justificas o dinheiro que levas para casa. E por isso, peço-te encarecidamente: oleia a máquina, refresca a mentalidade dos jogadores, mete o Benfica no trilho do sucesso…e já agora, empresta-me uns trocos, porque, no meio de quatro milhões, um pequeno empréstimo a este jovem que tanto ama o Benfica não há-de fazer mossa na tua conta bancária.

Comentários