Primeira Liga, Jornada 17: sexta-feira, 19h, 5 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: O REGRESSO ENCARNADO ÀS VITÓRIAS?

Terá fim à vista o mau momento do SL Benfica? Na receção ao Vitória SC, à equipa de Jorge Jesus exigir-se-á índices máximos de concentração e um corte com o nível exibicional que tem sido regra.

REGRESSO DO SL BENFICA À LUZ SERÁ SINÓNIMO DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS OU SERÃO OS VIMARANENSES A SORRIR NA VISITA À EQUIPA DE JORGE JESUS? APOSTA EM BET.PT!

A distância pontual que os separam da liderança tornam agora a sua missão hercúlea: o máximo conseguido até hoje foram sete pontos recuperados, nunca nove – realidade que faria do hipotético feito encarnado uma exceção histórica. De Guimarães chega o sexto classificado, um conjunto em crescendo e que procura sair por cima na luta pelos lugares europeus. Bruno Varela e Pepelu, ausentes frente ao CS Marítimo, devido a infeção por COVID 19, regressam às opções iniciais.

 

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O último triunfo do Vitória SC na Luz remonta a 2009-10: 0-1, a contar para a Taça de Portugal.
  2. O Vitória SC ainda não perdeu em 2021 (três vitórias e um empate).
  3. Óscar Estúpiñan leva seis golos marcados desde que se estreou na titularidade (16 de dezembro, seis jogos).
  4. Em 86 confrontos na Catedral, apenas cinco vitórias do VSC contra 71 do SLB.
  5. Rochinha, formado no Benfica, pode alcançar a marca dos 100 jogos na Liga se for utilizado.
  6. Em caso de vitória, os vimaranenses ficam a um ponto dos encarnados (32 e 33 pontos, respetivamente).
  7. Da última vez que se encontraram, houve empate no tempo regulamentar (quartos-de-final da Taça da Liga, 1-1 com 4-1 nas grandes penalidades).
  8. Desde então, enquanto visitado, o Benfica conta com três vitórias e um empate (a única derrota caseira da época foi contra o rival minhoto Sp. Braga, 2-3).
  9. Se Pizzi marcar, ultrapassa Magnusson na lista dos melhores marcadores de sempre (estão em igualdade com 87 golos, a três de João Vieira Pinto).
  10. João Henriques não perde na Luz há dois jogos (além do empate para a Taça da Liga, 3-4 com o CD Santa Clara, única vitória em seis jogos contra o SL Benfica).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Julian Weigl (SL Benfica) – Vida nova para o médio alemão, que vai acumulando exibições de grande calibre no comando do meio-campo encarnado. Depois de estar presumivelmente proscrito nos princípios de dezembro, com saída à vista no mercado de Inverno, puxou dos galões e é agora figura preponderante no equilíbrio tático da equipa.

Óscar Estupiñan (Vitória SC) – Vida nova para o colombiano no Castelo. A chegada de João Henriques foi uma lufada de ar fresco para toda a equipa e principalmente para ele, relegado estava por Tiago a papel secundário. Surge em destaque neste rejuvenescimento do grupo, acompanhado por Ricardo Quaresma, empregando o poder de fogo que Bruno Duarte nunca conseguiu dar. Com um terço dos jogos efetuados, leva tantos golos (cinco) quanto Ricardo Horta e mais dois do que Darwin Nuñez na Primeira Liga, com média de uma finalização certeira por encontro.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL BENFICA: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Verthongen e Grimaldo; Rafa, Weigl, Pizzi e Cervi; Seferovic e Darwin.

Treinador: João de Deus:

“Não atiramos a toalha, nem agora nem nunca. É possível continuar a lutar e vamos continuar a lutar pelo título. Vamos lutar até ao fim. É isso que queremos.”

 

VITÓRIA SC: Varela; Sacko, Suliman, Mumin e Mensah; Wakaso, André Almeida e André André; Rochinha, Quaresma e Estúpiñan.

Treinador: João Henriques:

«Olhar para os três pontos… queremos ir ao Estádio da Luz discuti-los porque são pontos em disputa e queremos ganhá-los todos»

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 1-1 Vitória SC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome