Carlos Vicens e o Benfica x Braga: «Vamos tentar oferecer uma versão competitiva e ser uma equipa mais do que nunca»

- Advertisement -

Carlos Vicens fez a antevisão ao Benfica x Braga. Arsenalistas deslocam-se ao Estádio da Luz para a penúltima jornada da Primeira Liga.

Carlos Vicens já fez a antevisão ao Benfica x Braga, jogo da penúltima jornada da Primeira Liga que está agendado para esta segunda-feira, dia 11 de maio, pelas 20h15. Em conferência de imprensa, o técnico dos arsenalistas falou sobre a gestão física do plantel:

«Vamos gerir como temos vindo a fazer. Estamos há dois dias a recuperar mentalmente, mostrar-lhes o orgulho pelo que fizemos, pelo que temos vindo a fazer, embora sem recompensa no último jogo, e depois controlar as cargas físicas. Depois, acabar por decidir quem está melhor, contra um rival que joga muito, um jogo complicado. Vamos tentar oferecer uma versão competitiva e ser uma equipa mais do que nunca».

«A equipa está triste por não ter tido a recompensa da eliminatória, porque são dois jogos – sem se falar muito – em que houve a sensação de que estivemos realmente perto. A equipa sentia-se capaz de chegar à final, perdemos a oportunidade, mas conscientes do que fizemos, do esforço coletivo top, nunca deixar de querer, em que demos tudo. Passaram 48 horas e agora temos a oportunidade de conseguir o objetivo na Liga. Estamos todos focados nisso», referiu Carlos Vicens depois da eliminação do Braga frente ao Friburgo nas meias-finais da Europa League.

Carlos Vicens falou sobre a situação de Ricardo Horta:

«Ricardo estava a fazer um esforço grande para encurtar prazos. Veio dar apoio moral à equipa [viagem à Alemanha], foi mais nesse papel, e continua a trabalhar para melhorar. Vamos ver esta tarde como estará, mas estou convencido que, com o Ricardo Horta, se houver possibilidade de jogar ele vai jogar, não perde um minuto de treino. Vamos ver se vai treinar junto ou separado com a equipa. Os restantes continuam a trabalhar, não creio que hoje vamos recuperar alguém no treino, mas oxalá que todos possam estar à disposição».

Carlos Vicens deixou ainda garantia:

«Não, depois de jogarmos muito, num cenário em que vamos defrontar um rival difícil, acredito que a equipa vai dar tudo. Obviamente, vamos dar cem por cem, mas são semanas com um esforço coletivo grande. Não vamos utilizar essa desculpa, vamos gerir bem, o melhor que podemos e enfrentar o jogo a dar tudo. Ninguém vai para o campo pensar no último jogo».

Carlos Vicens foi questionado sobre o alegado interesse em Rodrigo Zalazar:

«Estamos focados em ajudar os jogadores a recuperar, como é o caso de Zalazar. Ajudar todos é o meu foco para assegurar o quarto lugar. Não há ninguém que tenha o foco desviado nisso. O meu foco é ajudá-los e que tenham o rendimento mais alto possível».

«Quando és jogador do Braga e fazes uma época como ele tem feito, e outros também, há mais ruído porque são clubes desta Liga. É normal que haja interesse, seja verdadeiro ou não. Mas isso faz parte de ser um jogador de um clube grande como o Braga. Quando competes a alto nível numa equipa com uma ideia clara de jogo, chamas a atenção e tens que gerir isso sendo jogador a esse nível o máximo de tempo possível. Afetado por isso? Não, sinto-o como aos outros, afetado por não ter chegado à final [da Liga Europa]. No fim, quando fomos à beira dos nossos adeptos, viu-se como as pessoas estavam afetadas, e o meu papel agora é ajudá-los a levantarem-se», referiu ainda sobre o tema.

Carlos Vicens foi questionado sobre que Benfica espera, tendo em conta lesionados:

«Eles, como nós, centram-se nos que estão disponíveis. Não nos centramos nos que não jogam, mas em quem está. Esperamos um Benfica que vai dar tudo porque precisa de vencer para assegurar o seu objetivo. Nestes jogos e em todos, há momentos mais favoráveis a ti, outros ao rival, e é dentro de intercâmbio de momentos que teremos de competir, com uma mentalidade muito forte, o acerto seja o que desejamos e o resultado o que queremos. Vamos tentar dar o máximo e oxalá consigamos».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge reforça após triunfo do Cruzeiro: «Temos de competir a 100% em cada uma das competições»

Artur Jorge, treinador do Cruzeiro, reforça que quer lutar por todas as competições, ao ser questionado sobre se iria poupar jogadores.

Erling Haaland e a liderança de Bernardo Silva: «Tem sido um modelo para todos no clube»

Erling Haaland abordou a importância de Bernardo Silva no balneário do Manchester City. Médio português vai abandonar o clube no final da temporada.

Podcast Sair a Jogar #24 – Quem serão os três reis da Europa?

No episódio desta semana do "Sair a Jogar", passamos pelas meias-finais da Champions League, Europa League e Conference League. Em conversa, a análise de quem confirmou favoritismo, quem surpreendeu e quem chega realmente mais forte às três finais europeias.

Como 1907 vence Hellas Verona e vai jogar competições europeias pela 1ª vez na história

O Como 1907 vai disputar competições europeias na próxima temporada. Italianas confirmaram classificação.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona lamenta falecimento do pai de Hansi Flick: «Partilhamos a sua dor e os nossos pensamentos estão consigo e com a sua família neste...

O Barcelona confirmou e lamentou o falecimento do pai de Hansi Flick. Clube deixou mensagem de condolências ao treinador.

Elversberg adia sonho da Bundesliga com derrota no terreno do Fortuna Dusseldorf

O Elversberg desperdiçou uma oportunidade de subir pela primeira vez à Bundesliga, sendo derrotado por 3-1 frente ao Fortuna Dusseldorf.

Carlos Vicens e a eliminação do Braga na Europa League: «A equipa sentia-se capaz de chegar à final»

Carlos Vicens fez a antevisão ao Benfica x Braga. Técnico espanhol abordou a eliminação frente ao Friburgo na Europa League.