José Mourinho fez uma breve antevisão do Benfica x Real Madrid. Águias vão decidir futuro na Champions League no Estádio da Luz.
Antes do Benfica x Real Madrid, José Mourinho fez uma rápida antevisão do duelo. A poucos minutos do apito inicial, o técnico destacou a transição defensiva como momento chave do jogo.
«O Real Madrid, normalmente, é uma equipa que só pressiona a bola parada, o momento do pontapé de baliza, depois fecha-se num bloco médio à espera de uma perda de bola para matar. Nessa situação são de qualidade fantástica. Podemos ter bola, mas temos de ser equilibrados com bola e de pensar que, nalgum momento, a perderemos. Se não controlarmos isso, sofreremos. Temos de ganhar, mas ser inteligentes».
«O Enzo tem uma diferença de ritmo e na pressão. Com Barreiro, conseguimos chegar mais alto, perto do Tchouameni, saltando o Sudakov num dos centrais. Queremos ser agressivos a saltar na pressão e ter intensidade».
«Se um ponto chegasse, podia deixar a equipa na dúvida. Não temos dúvidas nem pensamentos senão ganhar. Se não ganharmos, estamos eliminados. Por um lado há a responsabilidade, por outro liberta de amarras psiciológicas. Podemos ir, comon dizem os espanhóis, por todos».
O jogo entre o Benfica e o Real Madrid, a contar para a oitava jornada da Champions League, inicia-se às 20h. Conhece os onzes oficiais da partida.

