Com a temporada a terminar começam a surgir os primeiros rumores sobre eventuais transferências com o intuito de reforçar as equipas para a época seguinte. Fala-se, então, no interesse dos encarnados no médio brasileiro Lucas Mineiro, jogador que esta temporada representa o Gil Vicente FC por empréstimo da Associação Chapecoense de Futebol.

Depois de uma temporada aquém do esperado por parte do SL Benfica, principalmente após o investimento que foi feito no verão passado, as contratações neste próximo defeso terão de ser cirúrgicas.

Os gilistas têm opção de compra sobre o jogador na ordem dos 500 mil euros, contudo, terão de cobrir uma eventual proposta se esta for superior a este valor caso queiram contar com o atleta na próxima temporada.

As “águias” seguem, ao que tudo indica, atentamente o jogador e esperam assinar o brasileiro que tem também o interesse do SC Braga, de clubes ingleses, turcos e russos. Contudo, o agente de Lucas Mineiro, Fernando Brito, afirmou que ainda não há qualquer proposta em concreto. O médio leva já dois golos na atual edição da Primeira Liga e é titular indiscutível da equipa de Ricardo Soares.

Lucas Mineiro chegaria à Luz para reforçar o meio campo das “águias”, que contam com inúmeros jogadores de qualidade para a posição. Weigl, Taarabt, Pizzi, Gabriel e ainda Samaris são alguns dos nomes que constam na lista de jogadores para ocupar as posições mais ao centro do terreno de jogo, pelo que Lucas Mineiro teria bastante concorrência por um lugar no onze.

Anúncio Publicitário
Lucas Mineiro tem sido um dos destaques do Gil VIcente FC
Lucas Mineiro tem sido um dos destaques da equipa do Gil Vicente FC nesta época estando a realizar uma das melhores temporadas da sua carreira
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Lucas Mineiro é um médio centro que possui uma grande envergadura (188 cm), mas que ao mesmo tempo é ágil. Tem facilidade em sair a jogar com a bola nos pés e a arranjar linhas de passe, para além de ter uma capacidade de decisão rápida. É um médio canhoto com qualidade acima da média, forte no jogo aéreo, fazendo da sua altura uma vantagem. Pode jogar na posição “8” e “6”, sendo que se sente mais confortável na primeira, mas o SL Benfica tem melhores soluções no seu plantel.

Uma possível contratação do jogador de 25 anos será ou para dar profundidade ao plantel de Jorge Jesus ou então para ser cedido, por empréstimo, a uma outra equipa para ganhar minutos e desenvolver as suas capacidades. Embora seja um bom jogador, Mineiro não me parece ter a qualidade necessária para assumir a titularidade, ou até mesmo um lugar no banco do Sport Lisboa e Benfica, isto porque existem melhores soluções no atual plantel.

O jogador brasileiro tem ainda margem de progressão, pelo que jogar mais uma temporada num clube como o Gil Vicente FC, por exemplo, seria benéfico para o seu desenvolvimento enquanto jogador. A qualidade está claramente lá, mas ainda necessita de aprimorar algumas caraterísticas do seu jogo para dar o próximo passo na sua carreira.

Ainda assim, é expectável que o Sport Lisboa e Benfica tente a contratação deste jogador no início do próximo defeso, sendo que é uma opção “barata” para reforçar o meio campo encarnado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome