sl benfica cabeçalho 1

Mais uma semana, mais uma final. Domingo, o Sport Lisboa e Benfica enfrenta um novo desafio no caminho da possível revalidação do título de campeão nacional. Como adversário, a turma encarnada terá o Boavista, clube histórico do futebol português. Apesar de não ser a equipa de outros tempos, a turma do Bessa dificulta sempre a vida a qualquer equipa que visite o seu estádio, principalmente aos três grandes.

Com uma raça tremenda, e com o apoio dos seus adeptos, a equipa orientada por Erwin Sánchez faz de tudo para ganhar pontos na sua casa. O Benfica vai então encontrar uma equipa muito compacta, com um bloco muito baixo, à espera do erro adversário para sair no contra-ataque.

Vai ser necessário ter calma, ter discernimento na altura do último passe e acima de tudo é preciso ter muita concentração em todos os momentos do jogo. Para ganharmos este jogo, temos de saber desequilibrar, temos de ter um Raúl Jiménez muito trabalhador e focado para conseguir abrir espaços no eixo da defesa, um Jonas com faro de golo e um colectivo “trabalhador” durante todo o jogo.

Lisandro é a novidade para a deslocação ao Bessa. Depois de uma paragem de um mês, o jogador volta a ser opção para Rui Vitória Fonte: SL Benfica
Lisandro é a novidade para a deslocação ao Bessa. Depois de uma paragem de um mês, o jogador volta a ser opção para Rui Vitória
Fonte: SL Benfica

Com um Boavista provavelmente a entregar as despesas do jogo ao Benfica, a turma de Rui Vitória terá de ter a inteligência e a calma necessária para saber “desmontar” a muralha defensiva dos axadrezados e marcar golo o mais rápido possível. Deste modo, a estratégia do treinador do Boavista terá de se adaptar ao resultado desfavorável, o que implicaria um futebol mais atacante, abrindo-se assim mais espaços, que ajudariam os jogadores do Benfica a desequilibrar com mais facilidade.

Anúncio Publicitário

Neste desafio já poderemos contar com Lisandro e Renato Sanches, um regressado de lesão e outro de castigo; ambos jogadores importantes, que dão ao Benfica coesão no meio-campo e na defesa encarnada, pois Lisandro terá de ocupar o lugar de Jardel, que está castigado, e Renato voltará ao onze depois de ter cumprido castigo relativamente ao 5º amarelo que recebeu no encontro com o Sporting.

Espero, então, uma equipa com aquela “gana” de vencer, um Benfica com uma atitude de campeão. Temos de encarar este jogo, e todos os outros que disputaremos com humildade, porque “campeões precipitados”, por vezes acabam por não o ser.

Foto de capa: SL Benfica

Comentários