sl benfica cabeçalho 1Fizemos coisas muito boas e tivemos posse de bola. Podíamos ter ganho.”. Perante esta afirmação, quero desde já expressar a vontade que tenho de ver Rui Vitória sentar-se em cima de uns rebentos de sequóia, acabadinhos de regar, esperando que estes floresçam por Vitória a dentro.

Vamos lá esclarecer uma coisa: aquilo que se passou no jogo de terça-feira, frente ao CSKA, foi uma vergonha. Uma daquelas que dá raiva ao início e choradeira depois. Parece o resultado de uma pós-discussão entre marido e mulher, em que um saiu pela porta fora e o outro ficou a partir a casa e a chorar no sofá.

Este discurso do “está tudo bem, não se preocupem que lá para Março já somos campeões.”… Este ano não está igual a todos os outros! Não sei se já perceberam, mas tanto Sporting como FC Porto não só ainda não perderam para o campeonato (de referir que o Porto ainda não sofreu golos), como estão a jogar bem melhor do que nós.

Anúncio Publicitário

Há coisas que não fazem sentido absolutamente nenhum. Onde é que o Bruno Varela é guarda-redes para o Benfica? Ele ontem até nem esteve mal, quer dizer, em defesa dele teve zero culpas no segundo golo, mas porra, continua a tremer e a demonstrar o tipo de imaturidade que não transmite confiança à defesa.

Por falar em defesa: porque é que o Luisão ainda joga? Agora a sério, deixem de parte a questão de ele fazer balneário e ponham as coisas em termos práticos. Ele já não tem pernas para andar nestas vidas, tem a experiência toda, mas isso já não vai chegando e este jogo foi mais uma prova disso. Eu sei que já insisti nesta teoria noutras ocasiões, mas e o KALAICA?!?!?!? Apetece-me asneirar só de pensar na qualidade que o rapaz tem e no quão difícil vai ser vê-lo a calçar os botins para ir dar uns toques ao lado do Lisandro…SIM, DO LISANDRO!

Fonte: Instagram Oficial de Haris Seferovic
Fonte: Instagram Oficial de Haris Seferovic

Outra que ninguém me conseguiu explicar até agora mas talvez o Vitória consiga: está o Samaris no banco, o gajo que joga lá há mais tempo e que percebe melhor como é que a equipa funciona, então por que carga de água é que joga o Filipe Augusto? O Filipe Augusto é o equivalente futebolístico de um arbusto. O Benfica só ganha bolas a meio-campo quando o pessoal as perde lá para os lados dele.

A equipa está mal montada e em tudo mal preparada para o que resta da época, e não me parece que se dê uma espécie de twist mágico, como nos últimos dois anos. Teremos, à força mas teremos, de chegar à conclusão de que o Benfica precisa de mais, e por mais entende-se mais do que um Rui Vitória limitado de ideias e escolhas implantadas, não pelo treinador, como parece ser o caso de por o Salvio (bolsei) a jogar para vendê-lo à força, mas sim por uma força maior chamada Luís Filipe Vieira.

Por favor, daqui para a frente, com ou sem bruxaria do Nhaga, joguem à bola.

Foto de Capa: Instagram Oficial de Luisão

Artigo revisto por: Francisca Carvalho