logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Mihailo Ristic SL Benfica

Mihailo Ristic | A nova águia a voar pela esquerda?

Achas que Mihailo Ristic seria um bom substituto a Grimaldo?

 

O campeonato está no seu final e o SL Benfica já tem o seu destino traçado em termos de classificação: terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Resta apenas a última jornada para encerrar uma temporada para esquecer a nível interno e a partir daí começar a preparar a próxima época com o futuro treinador, o alemão Roger Schmidt.

Uma das prioridades é o lado esquerdo da defesa, já que Alejandro Grimaldo está na iminência de sair e o SL Benfica quer contratar alguém à altura do espanhol que está há sete anos nos encarnados. No entanto, mesmo que Grimaldo permaneça na Luz, a contratação de um lateral-esquerdo continua a ser prioritário, visto que no atual plantel não existe uma alternativa credível ao camisola três das águias.

O nome que mais se tem falado nas últimas semanas para essa posição é o de Mihailo Ristic, defesa-esquerdo que atua no Montpellier HSC e está em final de contrato com o clube gaulês. E segundo as notícias mais recentes, parece estar a ganhar cada vez mais força a contratação do jogador sérvio pelo SL Benfica.

A formação encarnada na sua história mais recente tem tido diferentes casos de atletas vindos da Sérvia que vestiram o manto sagrado. Uns conseguiram afirmar-se e deram o salto para voos maiores fora da Luz, outros não conseguiram impor-se e andam em campeonatos de menor dimensão.

O último caso de maior sucesso foi o de Nemanja Matic, médio do Manchester United FC que ainda hoje deixa saudades aos adeptos benfiquistas. Ao invés, todos se lembram de Zivkovic, que não foi feliz no SL Benfica mas soube atirar os encarnados para fora da Champions na época passada ao serviço do PAOK.

O plantel do SL Benfica conta atualmente com um jogador sérvio, Randojic, que também não está a ter vida fácil e pode ter guia de marcha no defeso.

Mas quem é, então, este sérvio que tem estado no radar das águias e de lá ainda não saiu? Ristic tem 26 anos e tem dupla nacionalidade, a Sérvia e a Bósnia, de onde é natural. Começou a carreira no FK Estrela Vermelha mas está no Montpellier HSC há quatro anos e tem sido titular indiscutível na formação francesa.

Define-se como um lateral ofensivo mas sabe defender bem e ganha muitas bolas na dividida com os adversários, fruto do seu poderio físico, um aspecto em que se diferencia muito de Grimaldo, que tem uma menor estatura.

É um jogador rápido e bom tecnicamente que gosta de se aventurar no ataque, criando assim mais desequilíbrio à equipa contrária. Tem um forte remate com o seu melhor pé, o esquerdo, e efetua cruzamentos com alguma precisão, embora possa melhorar ainda mais nesse aspeto.

Está a realizar a sua melhor temporada desde que aterrou em França, com dois golos marcados e três assistências. Pela seleção da Sérvia tem sete internacionalizações.

Alguns nomes ligados ao futebol também já se pronunciaram sobre a eventual transferência de Ristic para o SL Benfica. Hugo Vieira, que foi companheiro do lateral-esquerdo no FK Estrela Vermelha, disse numa entrevista que Ristic “vai ser uma mais-valia, pois defende bem e em termos ofensivos é muito acima da média”.

Drulovic, ex-jogador dos encarnados, afirmou que o seu compatriota tem um pé esquerdo fantástico. Testemunhos que já estão, por certo, a deixar água na boca na massa adepta do clube lisboeta. Veremos então se esta contratação se concretiza, pois é urgente arranjar alternativas a Grimaldo e dar sangue novo ao lado esquerdo defensivo das águias. Rui Costa já esteve em contatos com o Montpellier HSC e a vontade do jogador em mudar-se para a Luz pode ser determinante no sucesso da transferência.

O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA