Mitrogolo, espero não ter saudades

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A saída do Mitroglou do Benfica deixou qualquer benfiquista com a pulga atrás da orelha. O grego era uma peça fundamental na equipa, como aliás foi claro na época passada, com 27 golos em 43 jogos e na anterior, com 25 golos em 45 jogos. Devemos-lhe o tri e o tetracampeonato, é o nosso Mitrogolo, porque é que o deixaram sair?

Acredito que esta questão não tenha só passado pela minha cabeça, aposto que a maioria dos adeptos ainda se questionam. O camisola 11 sempre foi titular indiscutível, pela sua competência, e avançados que marcam cerca de 30 golos por época não abundam no mercado, muito menos neste mercado selvagem e desmedido, em que jogadores são transacionados por valores altíssimos e os quais o Benfica não pode praticar. Mas, mais estranho ainda, é o Benfica vendê-lo por 15 milhões (bem sei que saiu agora a notícia que o clube da Luz pode vir a receber mais 12,5 milhões), isto, para a maioria dos adeptos, é demasiado barato e para mim também. O que me leva a colocar a seguinte questão: será que os valores se devem à necessidade do Benfica vender o Mitroglou devido à entrada de Seferovic ou foi por vontade do próprio jogador?

Acredito que se tratou de um misto das duas coisas pois, se as noticias vindas a público são verídicas, o Benfica recebeu uma proposta de 45 milhões pelo jogador, em Janeiro, e acabou por não aceitar, o que do ponto de vista desportivo  até considerei que foi uma boa decisão, já que ajudou em muito à conquista do tetra, mas a nível financeiro foi uma má decisão, pois perderam-se ali cerca de 30 milhões, em 8 meses. Já relativamente ao Marselha, ao que tudo indica, a proposta foi de 3 milhões limpos por época, o dobro do que recebia no Benfica, e Mitroglou, com 29 anos, viu aqui o seu grande contrato para finalizar a carreira, assinando por 4 anos. E a verdade é que o início de época do Seferovic, com uma média de um golo por jogo, deve ter levado, tanto o Benfica como o Mitroglou, a considerar que havia aqui uma janela para acordo entre ambas as partes. Por isso, creio que a chegada do matador do momento, Seferovic, e proposta do Marselha, tenham feito com que o negócio acontecesse.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Do ponto de vista desportivo, os encarnados perdem um avançado muito eficaz, um verdadeiro matador, que muitas vezes sem se dar por ele durante 90 minutos, acabava quase sempre por tirar o seu coelho da cartola, estava também completamente integrado no grupo e em plena sintonia com o rei Jonas. Foi muito bom enquanto durou.

Posto isto, só espero que o início do Seferovic não seja só sorte de principiante e exista mesmo qualidade, para que daqui a 9 meses não tenhamos saudades do grego. Como benfiquista, um enorme obrigado ao Kostas Mitroglou pelo seu notável desempenho nos dois anos em que representou o Benfica e espero que a sua saída seja tão discreta como a passagem pelo clube. Será sempre um de nós!

 

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City prepara-se para bater recorde mundial: investimento ronda os 80 milhões de euros

O Manchester City está muito interessado em contratar Tino Livramento, lateral direito que representa o Newcastle United.

Real Madrid: jovem promessa deve ser titular na partida desta segunda-feira

Thiago Pitarch deve ser titular na partida entre o Real Madrid e o Getafe, devido às ausências de vários jogadores.

Roberto Martínez com dor de cabeça: internacional português de fora 1 mês

Nélson Semedo lesionou-se e vai ficar fora dos relvados durante um mês. O jogador não será convocado para o próximo estágio de Portugal.

Rui Borges e a nomeação de Cláudio Pereira: «Que esteja dentro de um bom espetáculo»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges revela que dois jogadores estão disponíveis para o Sporting x FC Porto

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges e a classificação virtual apresentada pelo Benfica: «A classificação real é a que importa»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

AO MINUTO: Rui Borges faz a antevisão do Sporting x FC Porto

Rui Borges realiza esta segunda-feira a antevisão ao jogo entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.