Mitrogolo, espero não ter saudades

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A saída do Mitroglou do Benfica deixou qualquer benfiquista com a pulga atrás da orelha. O grego era uma peça fundamental na equipa, como aliás foi claro na época passada, com 27 golos em 43 jogos e na anterior, com 25 golos em 45 jogos. Devemos-lhe o tri e o tetracampeonato, é o nosso Mitrogolo, porque é que o deixaram sair?

Acredito que esta questão não tenha só passado pela minha cabeça, aposto que a maioria dos adeptos ainda se questionam. O camisola 11 sempre foi titular indiscutível, pela sua competência, e avançados que marcam cerca de 30 golos por época não abundam no mercado, muito menos neste mercado selvagem e desmedido, em que jogadores são transacionados por valores altíssimos e os quais o Benfica não pode praticar. Mas, mais estranho ainda, é o Benfica vendê-lo por 15 milhões (bem sei que saiu agora a notícia que o clube da Luz pode vir a receber mais 12,5 milhões), isto, para a maioria dos adeptos, é demasiado barato e para mim também. O que me leva a colocar a seguinte questão: será que os valores se devem à necessidade do Benfica vender o Mitroglou devido à entrada de Seferovic ou foi por vontade do próprio jogador?

Acredito que se tratou de um misto das duas coisas pois, se as noticias vindas a público são verídicas, o Benfica recebeu uma proposta de 45 milhões pelo jogador, em Janeiro, e acabou por não aceitar, o que do ponto de vista desportivo  até considerei que foi uma boa decisão, já que ajudou em muito à conquista do tetra, mas a nível financeiro foi uma má decisão, pois perderam-se ali cerca de 30 milhões, em 8 meses. Já relativamente ao Marselha, ao que tudo indica, a proposta foi de 3 milhões limpos por época, o dobro do que recebia no Benfica, e Mitroglou, com 29 anos, viu aqui o seu grande contrato para finalizar a carreira, assinando por 4 anos. E a verdade é que o início de época do Seferovic, com uma média de um golo por jogo, deve ter levado, tanto o Benfica como o Mitroglou, a considerar que havia aqui uma janela para acordo entre ambas as partes. Por isso, creio que a chegada do matador do momento, Seferovic, e proposta do Marselha, tenham feito com que o negócio acontecesse.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Do ponto de vista desportivo, os encarnados perdem um avançado muito eficaz, um verdadeiro matador, que muitas vezes sem se dar por ele durante 90 minutos, acabava quase sempre por tirar o seu coelho da cartola, estava também completamente integrado no grupo e em plena sintonia com o rei Jonas. Foi muito bom enquanto durou.

Posto isto, só espero que o início do Seferovic não seja só sorte de principiante e exista mesmo qualidade, para que daqui a 9 meses não tenhamos saudades do grego. Como benfiquista, um enorme obrigado ao Kostas Mitroglou pelo seu notável desempenho nos dois anos em que representou o Benfica e espero que a sua saída seja tão discreta como a passagem pelo clube. Será sempre um de nós!

 

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.