Moreirense FC x SL Benfica | Começar com o pé direito

    Primeira Liga, jornada 1: sábado, 18h, 7 de agosto de 2021

    ANTEVISÃO: ENTRAR A GANHAR NO MINHO

    O SL Benfica desloca-se, este sábado, a Moreira de Cónegos na jornada inaugural da Primeira Liga desta época. Depois de uma pré-época recheada de jogos de preparação, as águias querem entrar com o pé direito nesta nova temporada e, para tal, têm de vencer o Moreirense FC, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

    AS ÁGUIAS TENTAM ENTRAR COM O PÉ DIREITO NA LIGA BWIN E A DESLOCAÇÃO A MOREIRA DE CÓNEGOS PROMETE DIFICULDADES. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

    No início do campeonato, todos têm os mesmos zero pontos, mas a verdade é que as equipas que se defrontam nem sempre estão em pé de igualdade e o SL Benfica quer provar isso mesmo. Os encarnados vêm de uma vitória importantíssima frente ao FK Spartak Moscovo e querem continuar nesta maré de triunfos. Motivação não falta, resta agora saber se também vão sair vitoriosos frente aos minhotos.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este é o 30º encontro oficial entre as duas equipas.
    2. O Moreirense FC vem de uma derrota frente ao FC Penafiel e o SL Benfica de uma vitória frente ao FK Spartak Moscovo.
    3. Na época passada, o Moreirense FC terminou em oitavo lugar e o SL Benfica em terceiro.
    4. Os cónegos marcaram 37 golos e sofreram 43, ao passo que, os encarnados marcaram 69 golos e sofreram 27.
    5. Na época transata, as águias venceram por 2-0, na primeira volta, mas na segunda apenas conseguiram um empate a uma bola.
    6. Nos 29 jogos oficiais, a superioridade dos encarnados é notória: 22 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.
    7. No que a golos diz respeito, o SL Benfica também se destaca: 67 golos marcados contra 24 do Moreirense FC.
    8. A maior vitória dos lisboetas em Moreira de Cónegos foi em 2015/16, num jogo da Taça CTT. Os encarnados venceram por 1-6.
    9. Analisando os 29 encontros, podemos constatar que o resultado final mais comum é a vitória das águias por 2-0.

    10. Jorge Jesus não pode contar com Helton Leite, que vai cumprir castigo, nem com Seferovic e Rodrigo Pinho, que estão lesionados. João Henriques não tem à disposição Pedro Amador e Nikola Jambor (lesionados), nem Rodrigo Conceição (suspenso).

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Rafael Martins (Moreirense FC) – O avançado, de 32 anos, para além de ser uma das principais figuras do plantel de João Henriques, é considerado o melhor marcador da história do clube, desde a época de 2015/16, onde apontou 20 golos em 31 jogos.

    Na época transata, apesar de só ter chegado a Moreira de Cónegos em janeiro, continuou a assumir o estatuto de melhor marcador dos cónegos. O ponta de lança brasileiro marcou sete golos e fez uma assistência, em 19 jogos. Rafael Martins é, sem dúvida, a maior ameaça para a baliza das águias.

     

    Rafa Silva tem estado em destaque neste início de época do SL Benfica
    Rafa Silva tem estado em destaque neste início de época do SL Benfica.
    Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

    Rafa Silva (SL Benfica) – Se, na época passada, falar de Rafa era sinónimo de qualidade, esta época parece que o cenário se mantém. Em 2020/21, o internacional português marcou cinco golos e fez cinco assistências. Na presente temporada, parece que vamos continuar a ver exibições muito boas do médio.

    Ainda agora começaram os jogos “a sério” e Rafa já marcou um golo muito importante, tendo inaugurado o marcador frente ao FK Spartak Moscovo, na vitória dos encarnados por 2-0. Se o português continuar inspirado, e de pé quente, vai ser uma grande dor de cabeça para a defesa dos cónegos.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Moreirense FC: Miguel Oliveira, Rúben Ramos, Rosic, Artur Jorge, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Gonçalo Franco, Filipe Soares, Felipe Pires, Walterson Silva, Rafael Martins.

    Treinador: João Henriques

    “Espero uma equipa a saber o que pretende e com os pontos a ficarem em nossa casa. Sabemos as nossas nuances e as deles, vai ser jogo do rato e do gato, mas de forma competitiva. Temos uma filosofia de que gosto, vamos a jogo para atacar, com ou sem bola: quando não temos bola, é atacá-la, quando temos, é atacar a baliza. Eles já têm isto na cabeça e é assim que vamos disputar o primeiro jogo, que calha ser frente ao SL Benfica. Queremos fazê-lo em todas as partidas”.

     

    SL Benfica: Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Adel Taarabt, Weigl, Grimaldo, Pizzi, Rafa, Gonçalo Ramos.

    Treinador: Jorge Jesus

    “O Moreirense FC ficou em 8.º no ano passado, conhecemos e sabemos que as equipas grandes têm alguma dificuldade em vencer em Moreira de Cónegos. Não mudou muito, no treinador sim, só dois ou três jogadores novos no onze, e sabemos que vamos ter um jogo difícil pelo que o Moreirense FC tem transmitido ao longo dos últimos anos. Quanto ao jogo, o ideal era não ter este jogo no meio dos dois da Champions, mas por isso é que o plantel está preparado, tem mais do que dois jogadores por posição para fazer mudanças jogo a jogo. Isso é o que vamos fazer”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: Moreirense FC 0-2 SL Benfica

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.