Mostrar um sinal de força no dérbi eterno | SL Benfica x Sporting CP

Benfica

Uma nas últimas dez. Este é o número de vezes que o SL Benfica conseguiu vencer o Sporting CP em confrontos espalhados por Liga Placard fase regular/final, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. Há cinco anos poderia ser estranho, agora é a norma. Quando se trata de Benfica contra Sporting na quadra, o vencedor é (quase) sempre o mesmo.

Aquele que é considerado o maior dérbi mundial da modalidade tem sido uma demonstração de superioridade daquela que tem sido a melhor equipa de futsal dos últimos cinco anos. As duas equipas voltam a encontrar-se este ano depois do jogo na Supertaça, logo no segundo jogo da fase regular da Liga Placard. O jogo deste ano na Supertaça terminou com vitória dos leões nas grandes penalidades, num jogo bastante equilibrado.

Desde esse último encontro houve apenas um jogo antes deste novo confronto e ambas as equipas entraram com o pé direito no campeonato, até com o mesmo resultado (vitória por 2-1).

Ao entrar nesta jornada a posição no campeonato não é tão importante, tendo em conta que ainda só passou uma jornada, mas uma vitória poderá indicar sinal de vitalidade e de força para qualquer uma das equipas, para além de mandar uma mensagem clara ao adversário.

O Sporting é uma equipa com uma grande capacidade de transformação e adaptação aos contextos do jogo, sempre ligada ao jogo e com uma capacidade impressionante na transformação de erros do adversário em situações de golo. O Benfica terá, portanto, se quiser de levar a melhor neste duelo, de manter o foco durante a totalidade do jogo e conseguir gerir a bola com um bom jogo de coberturas ofensivas e reduzir ao máximo o erro. Em todos os desportos e sobretudo no futsal os pormenores fazem toda a diferença e Benfica x Sporting tem sido o espelho disso mesmo nos últimos tempos.

Tomás Paçó Rocha
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O técnico espanhol Pulpis saberá já certamente que depois do insucesso da época transata que a sua margem é mais reduzida e a contestação vai aumentando cada vez mais. Vencer este jogo ajudaria a sacudir a pressão e a mostrar que o Benfica pode realmente bater o pé ao Sporting este ano.

Para o Benfica, um jogo de afirmação. Para o Sporting, de confirmação. Uma coisa é certa, só na sua melhor versão é que os encarnados conseguirão levar de vencida a equipa de Alvalade e para o melhor Benfica aparecer também terá de aparecer Rocha na sua melhor versão.

Domingo às 17:30 no Pavilhão Fidelidade duas das melhores equipas do mundo irão de novo defrontar-se naquele que será certamente um jogo rico taticamente e uma boa publicidade para a modalidade.

 

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.