Mostrar um sinal de força no dérbi eterno | SL Benfica x Sporting CP

    Benfica

    Uma nas últimas dez. Este é o número de vezes que o SL Benfica conseguiu vencer o Sporting CP em confrontos espalhados por Liga Placard fase regular/final, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. Há cinco anos poderia ser estranho, agora é a norma. Quando se trata de Benfica contra Sporting na quadra, o vencedor é (quase) sempre o mesmo.

    Aquele que é considerado o maior dérbi mundial da modalidade tem sido uma demonstração de superioridade daquela que tem sido a melhor equipa de futsal dos últimos cinco anos. As duas equipas voltam a encontrar-se este ano depois do jogo na Supertaça, logo no segundo jogo da fase regular da Liga Placard. O jogo deste ano na Supertaça terminou com vitória dos leões nas grandes penalidades, num jogo bastante equilibrado.

    Desde esse último encontro houve apenas um jogo antes deste novo confronto e ambas as equipas entraram com o pé direito no campeonato, até com o mesmo resultado (vitória por 2-1).

    Ao entrar nesta jornada a posição no campeonato não é tão importante, tendo em conta que ainda só passou uma jornada, mas uma vitória poderá indicar sinal de vitalidade e de força para qualquer uma das equipas, para além de mandar uma mensagem clara ao adversário.

    O Sporting é uma equipa com uma grande capacidade de transformação e adaptação aos contextos do jogo, sempre ligada ao jogo e com uma capacidade impressionante na transformação de erros do adversário em situações de golo. O Benfica terá, portanto, se quiser de levar a melhor neste duelo, de manter o foco durante a totalidade do jogo e conseguir gerir a bola com um bom jogo de coberturas ofensivas e reduzir ao máximo o erro. Em todos os desportos e sobretudo no futsal os pormenores fazem toda a diferença e Benfica x Sporting tem sido o espelho disso mesmo nos últimos tempos.

    Tomás Paçó Rocha
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    O técnico espanhol Pulpis saberá já certamente que depois do insucesso da época transata que a sua margem é mais reduzida e a contestação vai aumentando cada vez mais. Vencer este jogo ajudaria a sacudir a pressão e a mostrar que o Benfica pode realmente bater o pé ao Sporting este ano.

    Para o Benfica, um jogo de afirmação. Para o Sporting, de confirmação. Uma coisa é certa, só na sua melhor versão é que os encarnados conseguirão levar de vencida a equipa de Alvalade e para o melhor Benfica aparecer também terá de aparecer Rocha na sua melhor versão.

    Domingo às 17:30 no Pavilhão Fidelidade duas das melhores equipas do mundo irão de novo defrontar-se naquele que será certamente um jogo rico taticamente e uma boa publicidade para a modalidade.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.