sl benfica cabeçalho 1

A liga milionária terminou para nós. Como já foi dito por muita gente, a vitória moral não deve alimentar o ego dos Benfiquistas; o que deve alimentar-nos é o conjunto das nossas vitórias dentro das quatro linhas, mas reconheço que os dois jogos com o Bayern me deixaram orgulhoso desta equipa. A forma como encarou as duas partidas da eliminatória, sem medo e a jogar de igual para igual, diz muito do carácter desta equipa.

Apesar de a equipa bávara ter um plantel fortíssimo e bastante superior ao do Benfica, a equipa de Rui Vitória conseguiu colmatar as suas lacunas, realizando assim dois jogos bastante interessantes do ponto de vista táctico.

Com um encaixe financeiro recorde, a turma de Rui Vitória agora tem de se focar outra vez no campeonato. A poder contar com Jonas e Mitroglou para o embate de segunda-feira, a turma da luz realiza de novo mais uma final em busca do seu principal objectivo. Como adversário os jogadores vermelhos e brancos terão o Vitória de Setúbal. Apesar de ter realizado uma grande primeira volta, neste momento a equipa sadina é a pior equipa da segunda volta.

Mais um jogo, mais uma enchente de apoio à equipa encarnada Fonte: #SL Benfica
Mais um jogo, mais uma enchente de apoio à equipa encarnada
Fonte: SL Benfica

Depois de ter perdido dois jogadores importantes na sua estratégia, a turma de Setúbal tem tido muitas dificuldades em pontuar nesta segunda volta. Com a confiança em alta, os pupilos da luz vão assim enfrentar uma equipa debilitada a nível de confiança. Para melhorar a situação, o Benfica joga em casa, perante o seu público. Com previsão de casa cheia, os jogadores vermelhos e brancos não se poderão queixar de falta de apoio. Mas, apesar de ter muitos factores a seu favor, a turma da luz não irá ter um jogo fácil pela frente.

Anúncio Publicitário

Como todos vimos com a Académica, não existem adversários fracos, e as equipas aflitas fazem de tudo para somar pontos nesta fase do campeonato. Com a obrigação de conseguir os três pontos, a equipa do Benfica terá de se impor durante todo o jogo. Terá de fazer do seu estádio uma fortaleza e mostrar que na Luz manda a equipa de Rui Vitória. Espero ver uma equipa com dinâmica de jogo, a trocar bem a bola e acima de tudo com rapidez, de forma a descompensar o Vitória de Setúbal.

A vontade demonstrada nos dois jogos contra o Bayern terá de voltar a estar presente nos jogadores encarnados, porque neste momento todas as partidas que realizam são decisivas para os seus objectivos.

Espero que mostrem que o “Benfica europeu” é para continuar também no Campeonato Nacional e que todos os jogos devem ser encarados com a mesma “gana” e a mesma atitude com que são encarados os jogos da liga milionária. Apesar de o Vitória de Setúbal não ser um colosso, deve ser encarado com respeito, pois não é apenas nos jogos com os grandes que se ganham campeonatos; é também nos jogos com os pequenos, pois esta prova é uma prova de regularidade e não de vitórias do ego.

Foto de Capa: SL Benfica