Muito em jogo no Estoril

cabeçalho benfica

Hoje é o dia em que a nossa esperança pode ser maior, é o dia de conseguir uma vez mais aproximar-nos da equipa que neste momento lidera o campeonato português. Depois do empate de ontem perante o Tondela, o Sporting pode ver, mais uma vez esta temporada, a sua diferença pontual ser reduzida pelos seus rivais diretos. Depois de ter estado 8 pontos à frente do Benfica, em caso de vitória encarnada, a turma de Rui Vitória pode colocar-se a apenas dois pontos do rival da 2.ª circular.

Num momento em que o Benfica atravessa uma boa fase, onde se nota uma consolidação da ideia de jogo e uma clara melhoria tanto nos processos ofensivos como nos defensivos esta “prenda” dada pelo nosso antigo trinco, Petit, pode uma vez mais reforçar a confiança para os lados da Luz. Para conseguir reduzir a diferença pontual o Benfica terá de vencer o Estoril, que apesar de se encontrar numa má fase é uma equipa com bastante qualidade. Uma equipa bem organizada defensivamente e forte nas saídas rápidas. Para dar o Estoril como vencido teremos de ver um Benfica a entrar forte e a querer ganhar o jogo logo nos primeiros minutos, coisa que, a não acontecer, deixará a equipa orientada por Fabiano Soares cada vez mais confortável.

A jogar em fora, o Benfica tem obrigatoriamente que conquistar os 3 pontos, porque os campeonatos não são ganhos apenas em derbys e em clássicos, mas sim contra as equipas pequenas. Para ajudar na conquista dos 3 pontos, a equipa de Rui Vitória contará de certeza com o apoio dos adeptos benfiquistas, que mais uma vez deverão pintar as bancadas da equipa adversária de vermelho e branco, empurrando assim a turma da luz para a vitória.

Nélson Semedo é a grande novidade na convocatória para o Estoril; Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Nélson Semedo é a grande novidade na convocatória para o Estoril;
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Espero uma vez mais um Carcela desequilibrador e sem medo de partir para cima da equipa adversário, um Pizzi forte nas transições ofensivas, um Jonas com faro de golo e um Renato Sanches possante no meio campo encarnado. Esperemos que seja um jogo na linha dos últimos dois disputados pela turma de Rui Vitória, em que o Benfica ligou o “rolo compressor” e goleou as equipas rivais.

Depois de termos estado a 8 pontos, a 7 e a 4, chegou a altura de conseguirmos ficar apenas a 2, coisa que, se for conseguida, vai colocar imensa pressão na equipa orientada por Jorge Jesus, treinador que costuma passar por dificuldades nos meses que se avizinham. Chegou então à altura de mostrarmos, de uma vez por todas, que estamos na luta e que mesmo com tudo o que já nos aconteceu nesta temporada continuamos vivos e com mais vontade do que nunca de voltarmos a ser campeões nacionais, por isso acreditem, benfiquistas!

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.