logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Nova dupla a emergir na Luz? | SL Benfica

Estará a chave para um melhor ataque no Benfica Futebol Campus?

A derrota caseira frente ao Gil Vicente FC foi um duro golpe nas (poucas) aspirações para esta temporada. Se ainda havia uma esperança, ainda que muito pequena na luta pelo título, este resultado foi uma machadada nessa ambição.

Nélson Veríssimo tinha várias baixas na lista de convocados, mas o mais notório foram as ausências dos habituais avançados titulares. Apenas Gonçalo Ramos, que de resto foi titular, e Henrique Araújo estavam à disposição e eram as duas únicas opções para o treinador português.

Corria o minuto 65 quando Henrique Araújo entrou para o lugar de Everton para fazer dupla com Gonçalo Ramos na frente de ataque do Sport Lisboa e Benfica. Bastante rotinados, até porque estão mais que habituados a fazer parelha na equipa B das águias, os dois mostraram um entrosamento difícil de igualar.

Gonçalo Ramos reclama por mais oportunidades na equipa principal do SL Benfica.
Gonçalo Ramos tem estado aquém do esperado, não correspondendo ainda ao esperado pelos adeptos.
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

A questão que se impõe, no entanto, é se esta será uma dupla a testar mais vezes. Gonçalo Ramos ainda não conseguiu dar o “salto”. No Seixal espera-se muito de Ramos que é visto como uma das grandes promessas do Benfica, contudo, ainda não se conseguiu afirmar a 100% no plantel encarnado.

Por sua vez, Henrique Araújo ainda agora começou a ser chamado à equipa principal do Benfica e necessita de mais tempo com o plantel para se perceber se pode ser uma opção viável no imediato.

Quando se joga num clube como o SL Benfica é preciso mostrar resultados e quando estes não aparecem, a equipa tende a ser criticada e por isso mesmo não auguro grande futuro nesta dupla (Gonçalo Ramos/Henrique Araújo) no futuro imediato. O segundo, mais que o primeiro, necessita de ganhar experiência e não me parece que esteja preparado para assumir um lugar no onze encarnado.

Henrique Araújo é ainda muito jovem e tem pouca experiência neste nível. Tem apenas 20 anos e creio que não beneficiaria com a pressão de garantir resultados imediatos. Está num processo de habituação ao escalão sénior e necessita de tempo porque a qualidade está lá. Não é um fora de série, pelo menos de momento, mas tem qualidade mais que suficiente para vir a tornar-se num grande jogador.

Quanto a Gonçalo Ramos, é um jogador que já está habituado a jogar pela formação principal e espera-se mais dele. Ainda que tenha a mesma idade que o Henrique Araújo, o “pistoleiro” da Luz tem disparado pouco mais que pólvora seca nesta temporada, aliás, assim como todo o plantel do Sport Lisboa e Benfica.

Em 29 jogos leva apenas três golos marcados e três assistências, números que não convencem os adeptos que esperavam mais do Gonçalo Ramos.

Numa temporada em que já foi ditado o afastamento da Taça de Portugal, a perda da final da Taça da Liga e com o campeonato bastante complicado de alcançar, a eliminatória da Liga dos Campeões que ditou o Ajax como adversário do SL Benfica, passar esta fase é imperial para salvar uma temporada que está a ser um autêntico desastre.

Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA