No segundo encontro em busca de novo final feliz | GD Estoril Praia x SL Benfica

    Benfica

    Taça de Portugal, 4.ª Eliminatória. Quarta-feira, 20h45, 9 de novembro de 2022

    A ANTEVISÃO: ESQUECER A HISTÓRIA PARA A FAZER

    Aposta agora até 50€ através deste link no GD Estoril Praia x SL Benfica sem risco!

    Deram match e já vão para o segundo encontro. 72 horas e 15 minutos depois do primeiro encontro, GD Estoril Praia e SL Benfica vão voltar a estar cara a cara na Amoreira.

    O primeiro encontro teve um final muito feliz para as águias, mas também os estorilistas acabaram o fim de semana com o travo do golo na boca e com a convicção de que, replicando ao longo de todo este segundo encontro a deixa inicial (a oportunidade de Rodrigo Martins) e o beijo final (o golo de Serginho) do encontro anterior, podem terminar com um sorriso na cara.

    Para isso, terão que contrariar o momento de forma dos encarnados e o histórico bastante desequilibrado que existe entre os dois clubes. Nélson Veríssimo terá, desta vez, mais argumentos para fazer ceder o SL Benfica, tendo mais jogadores à disposição. Do outro lado, subsiste a ideia de que quem for lá para dentro, dá conta do recado e que, como tal, pouco importa quem está disponível. É assim… até deixar de o ser.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. As águias venceram 51 dos 67 confrontos diretos (76%), tendo o GD Estoril Praia vencido apenas por quatro vezes.
    2. Em 67 partidas ante os canarinhos, o SL Benfica apontou 190 golos (2,84 por jogo, em média) e concedeu 59 (0,88).
    3. Faz no próximo sábado 72 anos desde a última vez que o GD Estoril Praia venceu os encarnados – foi a 12 de novembro de 1950, por 2-3, fora. A última – e única – vez que os canarinhos venceram o SL Benfica na casa estorilista foi a 1 de dezembro de 1946, por 6-3.
    4. O SL Benfica venceu sete das oito partidas ante o GD Estoril Praia na prova-rainha, tendo ainda somado um empate (numa meia-final, com as águias a vencerem no agregado), incluindo uma vitória por 8-0 na final da Taça de Portugal 43/44, a única disputada entre os dois emblemas.
    5. Nos últimos 20 confrontos diretos, 15 tiveram golos de ambos os conjuntos, incluindo os últimos três (no geral) e os últimos cinco em casa do GD Estoril Praia.
    6. Nos últimos 20 jogos em casa estorilista, registaram-se três empates (dois nulos e uma igualdade a um golo) e 17 triunfos benfiquistas.
    7. As águias vêm de cinco triunfos consecutivos, enquanto os homens da Linha não vencem há três partidas (duas derrotas e um empate).
    8. O GD Estoril Praia divide os seus golos a meio pelas partes: oito nas primeiras partes e oito nas segundas. Já o SL Benfica apontou 16 tentos nas primeiras partes e 19 nas segundas (Liga e Taça de Portugal apenas).
    9. O GD Estoril Praia apontou 14 dos seus 16 golos de bola corrida. O SL Benfica apontou 28 dos seus 35 golos a nível nacional de bola corrida.
    10. Os estorilistas apontaram os seus 16 golos dentro da área. Por seu turno, o SL Benfica apontou cinco dos 35 golos nacionais fora de área.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Tiago Gouveia (GD Estoril Praia) Indisponível no domingo por estar emprestado aos canrinhos pelo SL Benfica, Tiago Gouveia pode ser o jogador-chave do lado estorilista para esta partida. A sua capacidade de desequilíbrio, a sua verticalidade pela ala e a sua capacidade de aparecer com perigo nas redondezas da área contrária fazem do jovem português uma das principais lanças de amarelo e azul apontadas à baliza de Vlachodimos.

    Petar Musa (SL Benfica) – O avançado croata tem saciado a sua fome de golos e alimentado a sua esperança de estar com a Croácia no Mundial do Catar muito graças ao seu trabalho de área. Diferente de Ramos, mas mais prolífico na finalização, fruto do jogo de cabeça, do sentido posicional dentro de área e das movimentações que nela faz, o ex-Boavista FC abriu o marcador no domingo e deve voltar a ser aposta a titular de Schmidt, mesmo que Ramos esteja apto a ir a jogo.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    GD Estoril Praia: Dani Figueira; Tiago Santos, Lucas Áfrico, Pedro Álvaro, Joãozinho; Mor Ndiaye, Rosier, Francisco Geraldes; Tiago Gouveia, Rodrigo Martins, Danilo.

    Treinador: Nélson Veríssimo

    «É uma oportunidade que vamos ter para corrigir os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo da Primeira Liga e potenciar o que no nosso entender foram algumas coisas boas que fizemos, principalmente em termos ofensivos, no que foi a ligação que tivemos no nosso jogo».

     

    SL Benfica: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres; Musa.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Em comparação, não há nada de igual com o jogo do campeonato. É uma nova competição. Conhecemo-nos, agora, podemos usar o jogo de domingo para preparar. Temos de estar preparados. O Estoril é uma boa equipa, criaram algumas oportunidades. Merecemos ganhar, ainda assim, e temos de mostrar o mesmo foco e concentração. Se isso acontecer, temos chances».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: GD Estoril Praia 2-3 (a.p.) SL Benfica
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.