O essencial e o acessório

Os tremeliques começaram com a contratação de Markovic pelo Sporting. Nas últimas horas de Agosto, muitos benfiquistas, chorosos e revoltados, lamentaram-se pelo facto de o clube ter falhado, por uma unha negra, a inclusão de um décimo extremo no seu plantel (posição onde há dois anos, antes da dispensa pelo Liverpool e do “banco” pelo Fenerbache, o sérvio brilhou, graças, sobretudo, à vaga deixada pela lesão daquele que, à altura e hoje, é o titular indiscutível: Salvio). Seguiu-se a entrevista de Jorge Jesus, onde o ex-treinador do Benfica, estatuto claramente prioritário ao actual – como as palavras do próprio invariavelmente comprovam –, nos explicou a todos, simples mortais, como o Benfica planeara “correr” com Luisão (e, entre outras coisas, também nos explicou o caminho que cumpriu desde que chegou ao Sporting, da evolução até ao título de campeão, que, de um ponto de vista muito pessoal, me parece não ter ainda ocorrido). Logo mais lamentos; mais choro e revolta.

Existem ainda muito a corrigir; e espaço para esta equipa crescer Fonte: SL Benfica
Existem ainda muito a corrigir; e espaço para esta equipa crescer
Fonte: SL Benfica

 

O pior, porém, estava por vir. O caso Talisca deixou os benfiquistas ainda mais chorosos e ainda mais revoltados; injectando-lhes uma dose extra de energia desperdiçada em discussões fúteis e estéreis de mesa do café. Talisca é um jovem com qualidade e potencial, futebolista que o Benfica descobriu no modesto Bahia do Brasil, que contratou e remunerou generosamente, com dinheiro e títulos colectivos, que projectou na Europa, contribuindo para a sua chamada aos treinos da selecção do seu país, e dando-lhe a oportunidade – que arrisco a dizer, muito provavelmente, inédita – de actuar nos quartos-de-final da Champions League, a maior competição de clubes do Mundo. Um currículo que lhe valeu novo e melhorado contrato na Turquia, no valor de 1,5 milhões de euros anuais, graças, principalmente, à gestão que foi feita pelos responsáveis do Benfica de certas questões problemáticas, daquelas que enjeitam jogadores por muito talento que tenham: o constante desrespeito pelas regras internas, onde se inclui, por exemplo, as conversas com Jorge Jesus sobre política externa e xadrez, que, segundo dizem, tanto contribuíram para os três títulos festejados, em 180 minutos da época passada, pelos sportinguistas.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.