📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O essencial e o acessório

- Advertisement -

Os tremeliques começaram com a contratação de Markovic pelo Sporting. Nas últimas horas de Agosto, muitos benfiquistas, chorosos e revoltados, lamentaram-se pelo facto de o clube ter falhado, por uma unha negra, a inclusão de um décimo extremo no seu plantel (posição onde há dois anos, antes da dispensa pelo Liverpool e do “banco” pelo Fenerbache, o sérvio brilhou, graças, sobretudo, à vaga deixada pela lesão daquele que, à altura e hoje, é o titular indiscutível: Salvio). Seguiu-se a entrevista de Jorge Jesus, onde o ex-treinador do Benfica, estatuto claramente prioritário ao actual – como as palavras do próprio invariavelmente comprovam –, nos explicou a todos, simples mortais, como o Benfica planeara “correr” com Luisão (e, entre outras coisas, também nos explicou o caminho que cumpriu desde que chegou ao Sporting, da evolução até ao título de campeão, que, de um ponto de vista muito pessoal, me parece não ter ainda ocorrido). Logo mais lamentos; mais choro e revolta.

Existem ainda muito a corrigir; e espaço para esta equipa crescer Fonte: SL Benfica
Existem ainda muito a corrigir; e espaço para esta equipa crescer
Fonte: SL Benfica

 

O pior, porém, estava por vir. O caso Talisca deixou os benfiquistas ainda mais chorosos e ainda mais revoltados; injectando-lhes uma dose extra de energia desperdiçada em discussões fúteis e estéreis de mesa do café. Talisca é um jovem com qualidade e potencial, futebolista que o Benfica descobriu no modesto Bahia do Brasil, que contratou e remunerou generosamente, com dinheiro e títulos colectivos, que projectou na Europa, contribuindo para a sua chamada aos treinos da selecção do seu país, e dando-lhe a oportunidade – que arrisco a dizer, muito provavelmente, inédita – de actuar nos quartos-de-final da Champions League, a maior competição de clubes do Mundo. Um currículo que lhe valeu novo e melhorado contrato na Turquia, no valor de 1,5 milhões de euros anuais, graças, principalmente, à gestão que foi feita pelos responsáveis do Benfica de certas questões problemáticas, daquelas que enjeitam jogadores por muito talento que tenham: o constante desrespeito pelas regras internas, onde se inclui, por exemplo, as conversas com Jorge Jesus sobre política externa e xadrez, que, segundo dizem, tanto contribuíram para os três títulos festejados, em 180 minutos da época passada, pelos sportinguistas.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «É uma final para as duas equipas»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Sporting com baixa na defesa até 2026

Zeno Debast encontra-se a recuperar do joelho esquerdo. O defesa central não deve voltar aos relvados até janeiro de 2026.

Bino Maçães reage à vitória de Portugal: «Depois de campeões de Europa, queremos ser campeões do Mundo»

Bino Maçães falou depois da vitória de Portugal frente ao Brasil nas grandes penalidades, nas meias finais do Mundial Sub-17.

Portugal perto de entrar na História: onde ver a final do Mundial Sub-17?

Portugal vai enfrentar a Áustria na final do Mundial Sub-17. O jogo realiza-se no Qatar na tarde desta quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal vence Brasil e qualifica-se para a final do Mundial Sub-17

Portugal e Brasil enfrentaram-se durante a tarde desta segunda-feira, em jogo das meias finais do Mundial Sub-17.

Antigo alvo do Benfica arrasado: «Um flop de 25 milhões de euros»

Elye Wahi foi associado ao Benfica em 2023, numa fase que representava o Montpellier. O jogador está a ser muito criticado.

Vítor Matos vai treinar médio português e antigo extremo do Estrela da Amadora no Swansea

Vítor Matos vai cruzar-se com Gonçalo Franco e Ronald Pereira ao serviço do Swansea, emblema do Championship.