O estranho caso de Raúl Jiménez

- Advertisement -

A mim, o que me parece, é que Raúl Jiménez não é um mau jogador. Muito pelo contrário. Raúl tem qualidade para jogar no Benfica. É rápido, móvel, esforçado, alto. Peca na finalização, por vezes, e também é um pouco trapalhão, mas o título de mais caro de sempre pode pressioná-lo a querer fazer tudo de uma só vez. Com um investimento menor, veríamos Jiménez como uma boa solução e o salvador de situações sufocantes. Contudo, há 22 milhões em jogo e a cada falhanço, mau passe, recepção ou decisão, todos estes milhões saem da boca dos adeptos, muitos a crucificá-lo por ter custado tanto, e ter feito tão pouco.

Raúl Jiménez já não é uma jovem promessa, pois já tem 25 anos, mas o auge de um avançado dá-se acima desta idade, por volta dos 29/30 anos, o que lhe dá uma margem de manobra de cinco anos.             Em entrevista, o presidente do clube disse que tinha a sensação de que o mexicano seria a maior venda de sempre do futebol português, algo que, para ser alcançado, teria de ultrapassar os 60 milhões da venda de Hulk do FC Porto para o Zenit São Petersburgo. Com poucos minutos, estes valores parecem uma miragem. Não obstante, existe um mercado que parece disposto a pagar bem por jogadores a atuar na Europa: o chinês. Sendo assim, a China poderia ser o destino de Jiménez, satisfazendo a necessidade de colmatar um investimento de mais de duas dezenas de milhões.

Para mim, Raúl é um bom ponta de lança que teve o azar do negócio que é, e cada vez mais, o futebol. Tem qualidade, marca golos e já fez o Benfica respirar de alívio por várias ocasiões. É uma pena ter sido condenado com o título de ‘Transferência mais cara de sempre do futebol português’.

Foto de capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Allan Saint-Maximin regressa a França e é reforço do Lens

Allan Saint-Maximin deixou o Club América do México e foi oficializado pelo Lens. Racismo sofrido pelos filhos motivou a transferência.

Dominik Livakovic recusou-se a jogar e garantiu transferência desejada para o Dínamo Zagreb

Dominik Livakovic foi oficializado como novo guarda-redes do Dínamo Zagreb. Guarda-redes forçou saída neste mercado de transferências.

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.