📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O estranho caso de Raúl Jiménez

- Advertisement -

A mim, o que me parece, é que Raúl Jiménez não é um mau jogador. Muito pelo contrário. Raúl tem qualidade para jogar no Benfica. É rápido, móvel, esforçado, alto. Peca na finalização, por vezes, e também é um pouco trapalhão, mas o título de mais caro de sempre pode pressioná-lo a querer fazer tudo de uma só vez. Com um investimento menor, veríamos Jiménez como uma boa solução e o salvador de situações sufocantes. Contudo, há 22 milhões em jogo e a cada falhanço, mau passe, recepção ou decisão, todos estes milhões saem da boca dos adeptos, muitos a crucificá-lo por ter custado tanto, e ter feito tão pouco.

Raúl Jiménez já não é uma jovem promessa, pois já tem 25 anos, mas o auge de um avançado dá-se acima desta idade, por volta dos 29/30 anos, o que lhe dá uma margem de manobra de cinco anos.             Em entrevista, o presidente do clube disse que tinha a sensação de que o mexicano seria a maior venda de sempre do futebol português, algo que, para ser alcançado, teria de ultrapassar os 60 milhões da venda de Hulk do FC Porto para o Zenit São Petersburgo. Com poucos minutos, estes valores parecem uma miragem. Não obstante, existe um mercado que parece disposto a pagar bem por jogadores a atuar na Europa: o chinês. Sendo assim, a China poderia ser o destino de Jiménez, satisfazendo a necessidade de colmatar um investimento de mais de duas dezenas de milhões.

Para mim, Raúl é um bom ponta de lança que teve o azar do negócio que é, e cada vez mais, o futebol. Tem qualidade, marca golos e já fez o Benfica respirar de alívio por várias ocasiões. É uma pena ter sido condenado com o título de ‘Transferência mais cara de sempre do futebol português’.

Foto de capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.

Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.