O estranho caso de Raúl Jiménez

- Advertisement -

A mim, o que me parece, é que Raúl Jiménez não é um mau jogador. Muito pelo contrário. Raúl tem qualidade para jogar no Benfica. É rápido, móvel, esforçado, alto. Peca na finalização, por vezes, e também é um pouco trapalhão, mas o título de mais caro de sempre pode pressioná-lo a querer fazer tudo de uma só vez. Com um investimento menor, veríamos Jiménez como uma boa solução e o salvador de situações sufocantes. Contudo, há 22 milhões em jogo e a cada falhanço, mau passe, recepção ou decisão, todos estes milhões saem da boca dos adeptos, muitos a crucificá-lo por ter custado tanto, e ter feito tão pouco.

Raúl Jiménez já não é uma jovem promessa, pois já tem 25 anos, mas o auge de um avançado dá-se acima desta idade, por volta dos 29/30 anos, o que lhe dá uma margem de manobra de cinco anos.             Em entrevista, o presidente do clube disse que tinha a sensação de que o mexicano seria a maior venda de sempre do futebol português, algo que, para ser alcançado, teria de ultrapassar os 60 milhões da venda de Hulk do FC Porto para o Zenit São Petersburgo. Com poucos minutos, estes valores parecem uma miragem. Não obstante, existe um mercado que parece disposto a pagar bem por jogadores a atuar na Europa: o chinês. Sendo assim, a China poderia ser o destino de Jiménez, satisfazendo a necessidade de colmatar um investimento de mais de duas dezenas de milhões.

Para mim, Raúl é um bom ponta de lança que teve o azar do negócio que é, e cada vez mais, o futebol. Tem qualidade, marca golos e já fez o Benfica respirar de alívio por várias ocasiões. É uma pena ter sido condenado com o título de ‘Transferência mais cara de sempre do futebol português’.

Foto de capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: os reforços que os merengues deram a Xabi Alonso

O Real Madrid despediu Xabi Alonso durante esta segunda-feira. Álvaro Arbeloa é o eleito para suceder ao antigo médio.

Os números de Xabi Alonso no Real Madrid

Xabi Alonso deixou esta segunda-feira de ser treinador do Real Madrid. O médio foi substituído por Álvaro Arbeloa.

Álvaro Arbeloa é o novo treinador do Real Madrid

Álvaro Arbeloa foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

Xabi Alonso não resiste à derrota no El Clásico e é despedido pelo Real Madrid

Esta segunda-feira, Xabi Alonso foi despedido pelo Real Madrid após ser derrotado pelo Barcelona na final da Supertaça de Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora confirma regresso de jogador ao Barcelona

O Estrela da Amadora confirmou que Alan Godoy regressou ao Barcelona. O jogador deverá novamente ser cedido pelos catalães.

Sporting: Barcelona ataca irmãos Costa e pode bater cifra recorde no andebol

O Barcelona está muito interessado em garantir as contratações de Kiko Costa e Martim Costa, jogadores que atuam no Sporting.

Genoa fecha contratação de antigo alvo do Benfica

Bento, guarda-redes do Al Nassr, será emprestado ao Genoa até ao final da temporada com opção de compra. O brasileiro já foi apontado ao Benfica.