logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

3 melhores golos encarnados. SL Benfica

O Renascimento de João Mário | SL Benfica

Benfica

João Mário, que no verão de 2021 trocou o Sporting CP pelo SL Benfica, numa transferência bastante controversa na altura, não realizou uma primeira época de sonho de águia ao peito.

Apesar de ter sido um dos maiores desejos de Jorge Jesus na sua segunda época pelos encarnados, depois do seu regresso, o treinador português não conseguiu tirar o rendimento esperado do médio, que já havia outrora orientado no clube rival, na temporada de 2015/2016, quando João Mário teve a sua época de “explosão”.

É aqui que o nome de Roger Schmidt entra na equação. Com o treinador alemão a assumir o comando técnico dos encarnados, João Mário passa a exercer um papel completamente diferente na equipa: muito mais ativo, preponderante e decisivo.

Na presente temporada, o médio português tem-se mostrado um jogador chave na equipa benfiquista. Ao jogar como ala interior esquerdo no habitual 4-2-3-1 de Roger Schmidt, é capaz de controlar o jogo de forma sublime, explorar espaços, tanto na ala como no meio, e criar bastantes oportunidades. Independentemente de tudo isso, aquilo que merece maior destaque no jogo de João Mário é a forma como assume responsabilidades e o seu papel em campo. Exímio na forma como coordena o ritmo de jogo, brilhante no controlo e perseverança da posse de bola, e ilustre na tomada de decisão, o médio das águias transmite uma inteligência tática ao jogo verdadeiramente evoluída, bem como maturidade e liderança. Proporciona à equipa o balanço perfeito.

João Mário tem sido um dos jogadores mais notáveis e influentes deste novo Benfica de Roger Schmidt, e esse facto tem-se traduzido em números. O português já ultrapassou os números da sua melhor época, onde havia feito sete golos e dez assistências em 45 jogos, visto que, ao momento, já conta com dez golos e oito assistências em apenas 24 jogos, algo efetivamente impressionante tendo em conta que estamos apenas em Novembro.

João Mário Portugal
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O número 20 dos encarnados mostrou-se uma autêntica fonte de sucesso desportivo e foi presenteado com uma merecida chamada para o mundial do Catar, onde promete ser uma peça bastante útil na caminhada que Portugal tem a percorrer. Alguém capaz de assumir a responsabilidade e encarar da melhor forma a exigente tarefa que a seleção nacional tem pela frente.

O médio português conseguiu reviver o seu melhor futebol e encontra-se em melhor forma que nunca. O renascimento que o João, e o Benfica, precisavam.

Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA