Os 6 reforços do SL Benfica para 2019/2020

4.

Fonte: SL Benfica

Caio Lucas – Contratado em janeiro, a seis meses do final do contrato que o ligava ao Al Ain Sports & Cultural Club, o virtuoso tecnicista brasileiro chegou a Lisboa sem bagagem europeia. E sem a cultura tática necessária para se impor de forma clara no lote de habituais titulares. Apesar da vontade demonstrada, apresenta ainda algumas lacunas no momento defensivo e alguma indefinição no momento ofensivo. Com Rafa a brilhar tanto, não tem tido outro remédio que não ficar à sombra. Em Braga, teve 15 minutos para se mostrar, período de tempo que se revelou curto, até porque nesse quarto de hora – e com quatro golos à maior para o SL Benfica – o SC Braga tomou conta do jogo.

Todavia, o que mostrou na pré-época – qualidade do drible, verticalidade, coragem no 1 vs 1 ofensivo, imprevisibilidade, entrega ao jogo – foi suficiente para permanecer no plantel. Dificilmente será titular sem autorização do dono legítimo da ala esquerda, mas é uma excelente opção para ter no banco e usar como “abre-latas”, como “desbloqueador” de jogo, entrando quando a partida está tão caótica que não lhe é pedido rigor defensivo e em que as suas qualidades ofensivas poderão fazer a diferença.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.