Os 6 reforços do SL Benfica para 2019/2020

- Advertisement -

3.

Fonte: SL Benfica

Carlos Vinícius – O brasileiro de 24 anos foi uma contratação surpreendente, pelo timing (já de Tomas havia sido contratado) e pelo montante da transação: 17 milhões foi quanto o SL Benfica pagou ao SSC Napoli pelo matador que em Portugal alinhou no Real SC e no Rio Ave FC. Um montante bastante elevado, mas que acredito terá retorno desportivo – e financeiro -, dado o valor que me parece ter Vinícius. Fez 36 golos em três temporadas (por Real SC, Rio Ave FC e AS Monaco) e demonstrou muita capacidade física, técnica e de finalização, sendo exímio em tudo o que concerne a um ponta-de-lança tradicional, incluindo no posicionamento e nas movimentações dentro da área adversária e nos seus subúrbios.

Ainda não teve tempo suficiente para se impor – até por só ter participado num jogo de pré-época (à porta fechada, frente ao CD Cova da Piedade) -, mas irá fazê-lo, podendo, quiçá, agarrar a titularidade enquanto Seferovic estiver no seu país natal a calibrar os pés numa das melhores oficinas de relógios-suíços do mundo. Ainda assim e apesar dos meros 38 minutos em que participou (divididos em quatro jogos oficiais), já apontou um golo, na Luz, frente ao Paços de Ferreira FC. Foi caro, mas creio que se tornará barato.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton condenado a pagar multa de 40 milhões de euros ao Burnley

O Everton foi condenado pela Premier League, devido a violações das regras de lucro e sustentabilidade (PSR) na época 2021/22.

Divine Mukasa renova com Manchester City até 2030

O inglês Divine Mukasa, prolonga o vínculo com o Manchester City até 2030, após uma temporada onde se estreou pela equipa principal.

Beatriz Basto renova com FC Porto após dobradinha no voleibol feminino

Beatriz Basto, de 24 anos, prolonga a sua ligação com o FC Porto apenas onze meses depois da sua chegada à invicta, e após a dobradinha.

Tiago Morais esta de saída do Casa Pia

O Casa Pia oficializou a saída de Tiago Morais, terminará assim a sua ligação com o clube após uma época e regressa de empréstimo ao Lille.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal parte para o Mundial 2026 na sexta-feira: Eis a agenda do último dia da Seleção Nacional na Cidade de Futebol

A equipa de Portugal está na reta final da preparação para o Mundial 2026. Fica a conhecer a agenda da próxima sexta-feira, dia de viagem para os EUA.

Bayer Leverkusen interessado em garantir extremo português

O Bayer Leverkusen está muito interessado em garantir a contratação de Afonso Moreira, jogador que representa o Lyon.

Benfica: guarda-redes de saída para a Dinamarca

Gustavo Capdeville foi confirmado durante esta quarta-feira como reforço do Holstebro, equipa da Liga da Dinamarca.