📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 6 reforços do SL Benfica para 2019/2020

- Advertisement -

2.

Fonte: SL Benfica

Raul de Tomas – Aceito as críticas ao espanhol, mas não compreendo. Aceito que Bruno Lage o defenda, mas não compreendo a incongruência das suas palavras (diz que o jogador não joga como segundo avançado, mas sim lado a lado com Seferovic e depois diz que não é fácil para de Tomas porque “veio substituir um grande jogador que é João Félix”? Em que ficamos?). Um avançado deve marcar golos, sim, mas no futebol moderno a sua missão em campo é muito mais alargada. Tem que correr, pressionar, dar as costas à baliza quando necessário, fugir das zonas próximas da área que por sinal são as zonas de marcação e tem que se entregar ao jogo em todos os seus momentos. E se para o fazer tiver que delegar a tarefa de marcar a companheiros de equipa, não há, a meu ver, grande problema.

Importa que na análise global à prestação do jogador se conclua que esta foi positiva. Avaliar um jogador por um só parâmetro – por mais importante que seja – torna-se redutor. E a verdade é que, apesar de estar a zeros, de Tomas tem sido muito importante na manobra ofensiva da equipa, no equilíbrio defensivo, entregando-se de corpo e alma ao jogo no momento de pressionar, nas transições, nas bolas paradas defensivas, entre outros aspetos do jogo encarnado para os quais o espanhol ex-Real Madrid FC tem contribuído de forma muito positiva.

Não quer isto dizer que o jogador possa e vá acabar a época sem golos apontados. Não, tem que marcar. E acredito que o fará. Muitas vezes. O que quer dizer é que é redutor criticar de Tomas após cinco jogos apenas por não ter cumprido um parâmetro do jogo apenas. Pelo que já demonstrou e pelo que acredito que vai demonstrar, creio que a segunda contratação mais cara da história do clube será a segunda melhor contratação da época 19/20.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.