Os adversários da Champions analisados à lupa

sl benfica cabeçalho 1

Apesar da derrota no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Nápoles, o Benfica está apurado para os oitavos de final da competição e entre as 16 melhores equipas da Europa.

A equipa napolitana foi à Luz com os mesmos pontos que os encarnados e um empate entre os dois garantia, desde logo, o apuramento para a fase seguinte às duas equipas. Porém, a derrota colocaria o Benfica em terreno perigoso e só uma não vitória turca em Kiev conseguiria garantir a passagem das águias à fase seguinte.

O Dínamo de Kiev deu um empurrão ao Benfica ao ganhar por uns expressivos 6-0 frente ao Besiktas que segue para a Liga Europa, após queda com estrondo na Ucrânia. As águias agradecem, ficam a ocupar assim o segundo lugar da tabela e voam para primeira fase a eliminar do torneio. A equipa italiana, com a vitória na Luz garantiu o primeiro posto, com 11 pontos, mais três do que o Benfica.

Com as contas feitas aos grupos desta edição da liga milionária, aqui ficam os vencedores de cada grupo e possíveis adversários do Benfica na próxima fase (à exceção do Nápoles que partilhou grupo B com a equipa encarnada):

Arsenal FC (ENG);

SSC Nápoles (ITA);

FC Barcelona (ESP);

Club Atlético de Madrid (ESP);

AS Mónaco FC (FRA);

Borussia Dortmund (GER);

Leicester City FC (ENG);

Juventus FC (ITA).

Em Segundo lugar do grupo ficaram:

Paris Saint-Germain FC (FRA);

SL Benfica (POR);

Manchester City FC (ENG);

FC Bayern de Munique (GER);

Bayer 04 Leverkusen (GER);

Real Madrid FC (ESP);

FC Porto (POR);

Sevilla FC (ESP).

Uma das sete equipas que venceu o grupo irá defrontar o Benfica na Luz nos longínquos dias de 14/15 ou 21/22 de fevereiro, calendário da primeira mão dos oitavos de final. A segunda mão será jogada em casa de um dos primeiros classificados.

Em primeira análise, é de realçar que existem duas equipas do país vizinho no encalce do Benfica para a próxima fase e mais duas no mesmo lote que os encarnados. Os espanhóis continuam as suas grandes exibições nas competições europeias e são o país mais representado nos oitavos da Champions.

De seguida, o voo das águias ainda pode aterrar em solo inglês, francês, italiano ou germânico. Estes são os únicos países que estão representados nesta edição da competição, além de Portugal.

Em modo de antevisão ao sorteio da próxima sexta-feira, será feita uma análise individual às formações que podem ser sorteadas em conjunto com o clube encarnado português.  

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica fecha contratação de Franjo Ivanovic por 20 milhões de euros

O Benfica chegou a acordo com o Union Saint-Gilloise para a contratação de Franjo Ivanovic por 20 milhões de euros.

Richard Ríos já fala à Benfica: «Estar agora num clube tão grande como o Benfica é muito gratificante para mim»

Richard Ríos foi confirmado com o mais recente reforço do Benfica, deixando em definitivo o Palmeiras para rumar à Luz.

Benfica oficializa contratação de Richard Ríos ao Palmeiras

Richard Ríos é reforço confirmado pelo Benfica. O médio internacional colombiano deixou o Palmeiras de Abel Ferreira.

Benfica acelera por avançado avaliado entre os 15 e os 20 milhões de euros

O Benfica avança para a contratação de Franjo Ivanovic. Union Saint-Gilloise avalia jogador entre os 15 e os 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

O que pensa José Mourinho sobre Viktor Gyokeres? «É mentira que vai para o Fenerbahçe, infelizmente»

José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.

Manuel Tulipa antevê jogo da Conference League do FC Ararat frente ao Universitatea Cluj: «Esperamos estar prontos»

Manuel Tulipa fez a antevisão do jogo do FC Ararat frente ao Universitatea Cluj, referente à segunda pré-eliminatória da Conference League.

José Mourinho comenta tema Bola de Ouro: «Gostava que um deles ganhasse, mas o Jorge Mendes vai chatear-se comigo»

José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.