Os adversários da Champions analisados à lupa

    Borussia Dortmund (GER)

    Fonte: Borussia Dortmund
    Fonte: Borussia Dortmund

                A única equipa alemã a terminar em primeiro lugar do seu grupo. O Dortmund conquistou 14 pontos de possíveis 18, fruto de quatro vitórias e dois empates conseguidos frente aos campeões europeus, Real Madrid, que ficam em segundo lugar.

    Como qualquer formação germânica, são frios na finalização e fortes no estilo de jogo. Destacam-se as estrelas Marco Reus, Mario Gotze, Aubameyang, Schürrle e o jovem Emre Mor. Jogadores rápidos que exalam qualidade e que, com combinações bem sucedidas, facilmente conseguem formar uma jogada rápida para criar perigo à baliza adversária.

    Chegaram à final da liga dos campeões em 2012/13, na exclusiva final alemã. Perderam por 1-2 contra o Bayern de Munique. Na história contabilizam uma liga dos campeões e ambicionam quebrar o enguiço e ganhar uma segunda.

    Além disso, jogar e visitar o Signal Iduna Park é sempre complicado com uma massa de adeptos fieis que enchem o estádio praticamente todos os jogos. O apoio é incessante e impõe enorme respeito a quem vai lá jogar.

    Se o sorteio decidir que o Benfica deve enfrentar o Borussia Dortmund, será um jogo interessante de se ver. Duas formações de qualidade que apenas disputaram um jogo entre si. Contudo, é uma das equipas a evitar neste sorteio da Liga dos Campeões, pelo que há equipas bem mais acessíveis no lote dos vencedores de grupo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso
    Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
    Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN