Paródia Tático-Europeia

Piadas de parte (e não só a última frase, mas também o percurso na liga milionária do Benfica esta época), a temporada não acaba aqui. O Benfica tem ganho tudo, ou quase tudo, o que há para ganhar em termos domésticos, e ainda continua inserido em todas essas competições. Agora, sem jogos europeus entre jogos da Primeira Liga, o cansaço acumulado não pode ser desculpa por exibições mais fracas. Há mais tempo para descansar, e menos um objetivo a alcançar, além de mais concentração focada na conquista do principal objetivo da época: ser pentacampeão português. No entanto, tendo em conta que a Europa se foi embora tão cedo, a conquista de pelo menos mais uma taça, terá de ser exigida aos pupilos de Rui Vitória.

Rui Vitória este, que anda a ser muito contestado. A cada ano que passa com o português no comando técnico das águias, o futebol perde qualidade e menos garantias se vêm no que se faz campo, dando menos confiança a cada jogo. Se o Benfica já não anda a jogar bem e ainda se encontra a cinco pontos do líder na Primeira Liga, esta quarta feira voltou a mostrar o quão fraco e confuso anda o seu futebol, ao perder frente aos russos, jogando muito pouco.

O que fica é a imagem de que algo anda ali mal, dividindo opiniões: o plantel é fraco; não há substitutos bons o suficiente para os que saíram; a estrutura ruiu; Rui Vitória é o culpado. Esta última tem entrado mais em consonância quanto mais jogos se fazem, e quanto menos se joga.

As opiniões dos adeptos dividem-se num momento em que o Benfica se mostra incapaz de praticar um bom futebol Fonte: SL Benfica
As opiniões dividem-se num momento em que o Benfica se mostra incapaz de praticar bom futebol
Fonte: SL Benfica

Ora se nós, adeptos, não sabemos o que anda mal, mas percebemos bem que algo não anda bem, também quem lá dentro anda percebe isso perfeitamente. No entanto, o que mais me assusta é pensar que nem o nosso próprio timoneiro sabe o que anda ali mal. Rui Vitória parece estar tão confuso quanto nós e anda apenas a ver o que resulta.

Em antevisão ao jogo frente ao CSKA foi abordado sobre a transição para um 4-3-3, tendo respondido, em suma, que o Benfica já jogou bem em 4-4-2 e em 4-3-3, e que tem jogadores para jogar bem das duas formas. Agora pergunto-me se vamos andar por aqui a trocar de tática até dar. “Se calhar um 3-5-2 vai funcionar.”, pensa Vitória, e se corre bem uma vez, lá vai o Benfica jogar em 3-5-2, 4-4-2 e 4-3-3 ao longo da época? Onde está a identidade de uma equipa, quando se responde assim? Se calhar, quem assim aborda uma questão, também não sabe muito bem o que anda mal e bem, como os adeptos do clube que representa.

Está na altura que o nosso treinador e o nosso Benfica se oriente, que o capitão agarre o leme e nos leve para boas marés. Agora que os mares europeus secaram, e só se navega no mar português, espero que seja mais fácil.

Quero muito confiar no Rui Vitória e quero muito que ele vingue e mostre que é um grande treinador para muitos anos de glórias no Benfica. O que está a faltar são razões para me ajudarem a acreditar nele. Peço que mas faças chegar!

Saudações Benfiquistas!

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mariana Cabral revela conversas com Ruben Amorim: «Dizíamos que éramos dois benfiquistas no Sporting»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Benfica define 3 prioridades no mercado

O Benfica quer fechar vários reforços no mercado. Prioridades das águias são Enzo Barrenechea, Thiago Almada e João Félix.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto coloca 2 jogadores do Gil Vicente a treinar à parte

César Peixoto já começou a fazer cortes no plantel do Gil Vicente. Josué e João Teixeira não encontram nas contas dos gilistas.

Eis o salário que João Félix receberá no Benfica depois de chegar a acordo

João Félix tem acordo com o Benfica. Avançado aceitou baixar o salário para regressar a Portugal e às águias e aguarda aval do Chelsea.

João Palhinha interessa ao Tottenham e pode regressar à Premier League

João Palhinha é alvo do Tottenham no mercado. O médio internacional português pode deixar o Bayern Munique este mercado.