Pizzi | O regresso do maestro ao centro da orquestra?

- Advertisement -

O regresso de Jorge Jesus ao Sport Lisboa e Benfica veio agitar a estrutura encarnada, trazendo inúmeras mudanças. Desde a mudança (radical) de abordagem ao mercado de transferências, onde se vê um Benfica muito ativo e a trazer jogadores de renome como Jan Vertonghen, Cebolinha ou Waldschmidt, como mudanças a nível interno, com Paulo Lopes e Luisão a fazerem parte da grande equipa técnica montada pelo português.

Pois bem, perspetiva-se mais uma mudança no horizonte, e envolve o jogador mais influente das “águias” nas últimas temporadas. Adaptado por Rui Vitória ao corredor direito, em 2015, é nessa posição de médio ala direito onde Pizzi tem cimentado o seu nome na história dos encarnados.

No entanto, o médio poderá ocupar terrenos mais interiores na próxima temporada, como deu a entender Jorge Jesus.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Em entrevista à Benfica TV, o técnico afirmou que o médio é “um jogador de último passe”, sendo que, segundo Jesus, “esse tipo de jogadores não jogam nas laterais, mas sim no corredor central.” De resto, essa posição não é estranha ao médio transmontano.

De lembrar que na época 2014/15, Pizzi, que na altura regressava de um empréstimo ao RCD Espanyol, ocupou o lugar de médio centro, a denominada “posição 8”, durante a segunda volta do campeonato, após a saída de Enzo Pérez, em janeiro. Jorge Jesus era o treinador, e, após rodar alguns jogadores na posição, decidiu que o português era a melhor alternativa.

De resto, é conhecido que Pizzi fez parelha com Weigl no meio campo no jogo de treino contra a equipa B das “águias”, que acabou com uma vitória expressiva por quatro bolas a zero.

Numa altura em que Gabriel é apontado como dispensável para Jesus e com nenhum “8” à vista para reforçar o plantel, o transmontano poderá mesmo voltar ao miolo do terreno, assumindo a batuta no centro da orquestra encarnada na próxima temporada.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.