Por que é que não te chegaste à frente, SL Benfica?

- Advertisement -

Por que é que o SL Benfica não tomou uma decisão proativa?

O SL Benfica fez o que lhe competia no Jamor. Respeitou decisões superiores, esperou pacientemente pelo desenrolar dos preparativos e apresentou-se da mesma forma que se apresentaria num jogo de máxima importância.

Darwin traduziu o compromisso da equipa com um desbocado hattrick, atribuindo ainda mais ao jogo uma atmosfera surrealista – enquanto os encarnados não tiravam o pé do acelerador, uma empresa futebolística com as cores do clube histórico de quem quis apoderar-se da identidade alinhava com um guarda-redes a lateral-direito.

O 7-0 ao intervalo foi nota de rodapé na verdadeira novela mexicana que ainda perdura no campo mediático, com direito às lágrimas, cliché do clímax emocional (que não costuma ser o intervalo) e a uma dificuldade aberrante em assumir responsabilidade.

Tudo atira a batata quente ao interveniente vizinho e ao SL Benfica, o único sem qualquer responsabilidade, apenas se podem imputar culpas de ingenuidade e permissividade pouco compreensíveis.

Houve pão para malucos e Rui Costa, que defendeu de forma exemplar o clube na conferência de imprensa pós-jogo, pecou pela forma tardia como o fez e assim o nome e imagem do SL Benfica encontram-se, mais uma vez, ligados a episódios pouco recomendáveis.

Poderia, sim, o clube ter uma atitude mais proativa na decisão de se realizar, ou não, um jogo que a poucos interessava. À medida que foram saindo as notícias de um surto no plantel adversário, cabia ao SL Benfica – escaldado ainda pelo janeiro transato – de se precaver e tomar medidas, afirmando e recorrendo ao seu estatuto de instituição desportiva mais importante do país para agilizar o adiamento do jogo.

Ninguém duvida de que a voz dos encarnados fosse ouvida nas instâncias da Liga de clubes caso fossem tomadas intervenções mais convictas na defesa da legitimidade das condições dadas aos seu plantel e, mais ainda, à massa adepta que se sabia ir deslocar-se ao Jamor no acompanhamento incondicional à equipa.

Com bilhetes dos 15€ aos 35€, os 6096 benfiquistas que se predispuseram a um espetáculo incerto até à hora marcada (e condenado desde aí) encheram, por amor ao próprio clube, os bolsos de Rui Pedro Soares.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.