Anúncio Publicitário

O SL Benfica vai defrontar o Arsenal FC nos 16 avos de final da Liga Europa. A primeira mão joga-se a 18 de fevereiro de 2021. Contudo, há um assunto que está a gerar alguma controvérsia. Devido às restrições de viagens entre Portugal e Reino Unido, a primeira mão poderá não ser jogada no Estádio da Luz, como estava inicialmente planeado.

O Primeiro-Ministro britânico, Boris Johnson, disse que os viajantes que regressam ao Reino Unido vindos dos países da “lista vermelha” serão “reunidos no aeroporto e transportados diretamente para a quarentena” por um período de dez dias.

Anúncio Publicitário

Portugal é um dos países da “lista vermelha” e, como não haverá exceções para os atletas de elite, isso significa que o Arsenal FC teria de ficar em quarentena durante dez dias ao regressar de Lisboa, o que causaria um grande constrangimento no calendário dos ingleses.

Os encarnados poderão ter de arranjar um novo local para a primeira mão dos 16 avos de final
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Está agendado para que as “águias” enfrentem os “gunners” no dia 18 de Fevereiro, para a primeira mão do embate dos dezasseis avos de final, mas um local neutro estará, até informação contrária, a ser procurado.

A UEFA poderá intervir caso o SL Benfica não propuser, entretanto, um novo local, adequado para as duas equipas, onde se pudesse realizar o jogo sem constrangimentos burocráticos.

De recordar que esta situação já não é novidade, tendo acontecido, esta época, no embate entre FC Midtjylland e Liverpool FC. Na altura a partida esteve marcada para o Signal Iduna Park, também devido à imposição de um período de quarentena após deslocações à Dinamarca. Contudo, as restrições foram levantadas, e o jogo pôde ser disputado no país nórdico.

A segunda partida do embate entre SL Benfica e Arsenal FC está marcada para 25 de fevereiro, e deverá realizar-se no Emirates Stadium.

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome