spot_imgspot_img

    O duelo de reis no Parque dos Príncipes| Paris Saint-Germain FC x SL Benfica

    Benfica

    Liga dos Campeões, 4.ª jornada: terça-feira, 20:00, 11 de outubro de 2022

    A ANTEVISÃO: A VINGANÇA DOS PARISIENSES

    Aposta agora até 50€ através deste link no Paris SG x SL Benfica sem risco!

    A Torre Eiffel será novamente o farol de um duelo entre franceses e portugueses e é impossível não relembrar o que esse farol já trouxe às vitrinas de troféus portuguesas. De um lado o Paris Saint-Germain FC, ferido pelos últimos dois resultados (empates fora de casa), e do outro um SL Benfica germânico, transformado e revitalizado para as competições europeias.

    O empate a uma bola causou algumas sensações agridoces no paladar dos franceses, apesar do resultado justo e que facilmente poderia ter premiado qualquer uma das equipas. O PSG procura isolar-se no primeiro lugar do grupo H da UEFA Champions League e assumir-se como um claro candidato a vencer a competição nesta temporada. As estrelas do PSG que foram cadentes na luz também desejaram voltar ao mais forte dos brilhos a jogar em casa. A equipa de Paris não contará com Leo Messi que se encontra em recuperação de uma pequena lesão.

    O SL Benfica, após ter voltado às vitórias na última jornada da Primeira Liga, encontra o que provavelmente é o seu maior desafio na corrente temporada: uma partida fora contra o Paris Saint-Germain. A vitória em Turim contra a Juventus FC pode facilmente funcionar como um trampolim de fé para os encarnados e a vontade de continuar longe dos italianos no grupo H também. David Neres será uma baixa de peso no ataque benfiquista

    A partida dar-se-á às 20 horas e conta para a quarta jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. O fim desta quarta jornada poderá começar a desenhar os contornos finais deste grupo, uma vez que a Juventus FC irá defrontar o Maccabi Haifa FC em Israel e está praticamente obrigada a vencer se sonha passar à próxima fase da competição. O resultado deste jogo será importantíssimo para a decisão do segundo lugar do grupo, que irá, provavelmente, ser discutido entre SL Benfica e Juventus.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Ao sétimo encontro entre as duas equipas o histórico é favorável ao Benfica (três vitórias, dois empates e duas derrotas);
    2. O SL Benfica nunca ganhou no Parque dos Príncipes;
    3. O último encontro entre os dois clubes em Paris, acabou com o resultado de 3-0 para o PSG, em 2013. Marcaram: Ibrahimović (bis) e Marquinhos;
    4. Ambos os clubes já colocaram 10 golos nas redes da baliza do outro, em sete jogos;
    5. O jogo em França será o empate entre partidas (entre os dois clubes) a contar para a Champions League e Liga Europa. Ficará quatro partidas para cada competição;
    6. O primeiro golo de Messi contra o Benfica deu-se no último jogo, no estádio da Luz;
    7. Ambas as equipas ainda não perderam na temporada 2022/2023 e estão em primeiro lugar no seu campeonato;
    8. O SL Benfica leva 40 golos na temporada enquanto o Paris Saint-Germain conta com 38. O Benfica sofreu nove golos e o PSG oito;
    9. Será o regresso de Julian Draxler ao Parque dos Príncipes;
    10. O jogador com mais golos nas partidas entre os dois clubes é Simão Sabrosa, com três golos.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Neymar (PSG)– O encontro entre as duas equipas no Estádio da Luz acabou de forma bastante quente, existindo um claro descontentamento de alguns jogadores parisienses com o resultado. O jogador que mais se exprimiu foi Neymar, que deixou inclusive uma mensagem aos jogadores e adeptos do Benfica: “Não se esqueçam que tem jogo de volta”. O astro brasileiro está a realizar uma grande temporada pelo clube de Paris e procura voltar às vitórias e aos golos no próximo encontro, deixando explicito ainda um desejo de vingança contra o clube de Lisboa.

    António Silva SL Benfica Boavista
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    António Silva (SL Benfica) – O jovem defesa central português de 18 anos tem feito uma temporada incrível desde que Roger Schmidt deu-lhe uma oportunidade. Defensivamente tem sido irrepreensível e tem somado grande exibição atrás de grande exibição. Em Turim anulou completamente qualquer ação de Vlahović e em Lisboa fez com que Mbappé praticamente não tivesse ações no jogo. Agora, em Paris, procurará manter o nível exibicional e mostrar toda a sua categoria num dos maiores palcos do mundo.

    XI´S PROVÁVEIS

    Paris Saint-Germain FC (3-4-3): Donnarumma; S. Ramos, Marquinhos, D. Pereira; A. Hakimi, Vitinha, Verrati, J. Bernat; P.Sarabia, K. Mbáppe e Neymar.

    Treinador: Christophe Galtier

    «Todos os jogos são importantes para o PSG. Entendo que esta seja uma semana especial para os adeptos, com o jogo com o Benfica e o duelo com o Marselha, no domingo, mas a seguinte também vai ser importante. No PSG temos de ter a ambição de vencer todos os jogos, não vamos andar a estabelecer prioridades».

     

    SL Benfica (4-2-3-1): O. Vlachodimos; A. Bah, A. Silva, N. Otamendi, A. Grimaldo; Florentino, E. Fernández, J. Draxler, Rafa, J. Mário; G. Ramos.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Penso que podemos esperar um grande jogo de futebol, agora o PSG tem a vantagem de jogar em casa. Queremos jogar para a frente, mostrar no relvado que acreditamos emnós e tentar ganhar o jogo ou conseguir um empate».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: Paris Saint-Germain FC 1-0 SL Benfica

     

     

    Antevisão da autoria de Emanuel Sebastião, redator BnR.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O incrível golo de André Gomes pelo LOSC Lille

    Este é daqueles para ver e rever. André Gomes...

    Dias de sonho para Ronaldinho: foi premiado e filho assinou pelo FC Barcelona

    Têm sido, certamente, uns dias agradáveis para Ronaldinho Gaúcho,...

    Moreirense FC de luto: faleceu Joaquim Pereira da Silva

    A formação de Moreira de Cónegos está de luto....

    Sérgio Conceição confirma ausências para o jogo da Taça de Portugal

    Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, confirmou que alguns...

    A folha salarial do agora aflito Manchester City FC

    A vida não está fácil para o lado azul...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.
    Bola na Rede