Quem é Gabriel Appelt? Gabriel Appelt é o mais recente reforço do Benfica para atacar a o trigésimo sétimo campeonato do Benfica.

Gabriel, natural de Resende no Brasil, chegou ao plantel do Benfica como última movimentação do mercado e assinou contrato até 2022/23 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Anteriormente, no clube onde vingou na Europa, esteve a mostrar serviço no plantel do Leganes depois da formação ter sido feito no Brasil, na Juventus de Itália e nos clubes onde foi emprestado pelo clube de Turim. Com a camisola 8 nas costas, Gabriel é (e tantos que são) um médio de posição oito mas pode também servir como distribuidor de jogo e como trinco: um polivalente, digamos. Além desse corredor central, jogou já em posições mais laterais e até como avançado centro.

Gabriel era, sem margem de dúvida, o jogador que o Leganes não queria vender
Fonte: SL Benfica

O seu pé preferencial é o esquerdo e acaba por ser o pé com maior técnica na hora de ultrapassar os adversários. Esse mesmo pé, é também muitas vezes usado para responder à visão de jogo do mesmo colocando a bola em sítios que mostrar a qualidade do Gabriel em trabalhar na posição 10. A par do jogo corrido, Gabriel é um jogador com imensa qualidade na hora de rematar de livre às redes adversárias. Nas últimas temporadas conseguiu marcar golos decisivos de livre, marcou um ao Barcelona e deu trabalho aos grandes guarda-redes do futebol espanhol.

Podemos esperar um jogador criativo e que vai acrescentar qualidade, e de que maneira, no centro do terreno. Um jogador com talento nos pés, digno de um bom futebolista sul-americano. Um jogador que, consoante a estratégia da estrutura encarnada, salte já para o onze inicial ou que aguarde por um espaço vago com a possível saída de um médio titular. Um jogador que gosta de jogar com espaço e que não tem medo de partir para a finta ou para uma zona do terreno longe da sua.

Boa sorte e bem-vindo ao Benfica, Gabriel!

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: SL Benfica