📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem fica e quem sai

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Se na defesa é imprescindível encontrar soluções viáveis para colmatar as saídas de Ederson, Nelson Semedo e Lindelof, no ataque o caso é exactamente o oposto: é necessário abdicar de um dos avançados.

O Benfica tem atualmente no plantel quatro avançados – tudo indica que Arango será cedido – de categoria: Jonas, Seferovic, Jiménez e Mitroglou. Porém, e para que todos possam jogar com regularidade, algum vai ter de deixar o clube.

Jonas parte em clara vantagem. Dono de uma técnica acima da média, tudo leva a crer que vai ser um dos titulares na linha atacante de Rui Vitória. A questão é a de quem é que lhe vai fazer companhia.

Raúl Jimenez pode vir a ser a próxima saída Fonte: Facebook Oficial de Raúl Jimenez
Raúl Jimenez pode vir a ser a próxima saída
Fonte: SL Benfica

O técnico encarnado tem apostado em dois pontas-de-lança. No ano passado a escolha recaiu, com grande frequência, em Mitroglou, mas prevê-se uma alteração para a nova época.

Face à pré-época que está a realizar, e à dupla coesa que tem formado com Jonas, o recém contratado Seferovic é o principal candidato a cooperar com o brasileiro neste início de época. O facto de ter capacidade física para ser um avançado posicional, bem com disponibilidade para recuar no terreno e criar linhas de passe, transportando a bola no terreno se necessário, faz com que a dúvida de quem vai abandonar o plantel recaia no mexicano e no grego.

Jiménez é um jogador com maior mobilidade na linha mais avançada do terreno, enquanto o grego Mitroglou é um avançado que permite dar mais profundidade ao jogo, segurando a bola com razoável facilidade para que os extremos, e até os médios mais recuados, possam avançar no terreno.

É nas características destes jogadores que acredito que está a resposta para quem fica e quem sai.

Jiménez é o alvo. A mobilidade que o mexicano traz ao jogo pode ser conseguida através de Jonas, Seferovic e até mesmo Rafa, ainda que a posição de Rafa não seja a de “falso 9”. Já a estrutura física de Mitroglou, e o que isso poderá acrescentar em diversos momentos do jogo como sair de um pressing alto da equipa adversária, apenas tem semelhança em Seferovic.

Uma vez que o mexicano também é, entre os dois, aquele que tem mais mercado no estrangeiro, parece natural que ele seja o escolhido para sair do plantel que vai tentar a conquista do penta.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2030: decisão sobre onde será a final está prestes a ser tomada (e Portugal está fora da corrida)

O Mundial 2030 será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. A final deverá ser realizada no Estádio Santiago Bernabéu.

Atenção, Benfica: alvo das águias com pretendente na Serie A

Lorenzo Lucca tem sido apontado ao Benfica, mas pode manter-se na Serie A. O avançado do Nápoles interessa ao Cagliari.

Benfica continua a estrear jovens que estiveram no Mundial Sub-17: foi a vez de Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui foi suplente utilizado na vitória do Benfica sobre o Farense, encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho questionado sobre juventude e mercado: «Tinha sensação de que podiam dar uma boa resposta»

José Mourinho guiou o Benfica a mais uma vitória, desta vez contra o Farense, numa partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.