Quem fica e quem sai

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Se na defesa é imprescindível encontrar soluções viáveis para colmatar as saídas de Ederson, Nelson Semedo e Lindelof, no ataque o caso é exactamente o oposto: é necessário abdicar de um dos avançados.

O Benfica tem atualmente no plantel quatro avançados – tudo indica que Arango será cedido – de categoria: Jonas, Seferovic, Jiménez e Mitroglou. Porém, e para que todos possam jogar com regularidade, algum vai ter de deixar o clube.

Jonas parte em clara vantagem. Dono de uma técnica acima da média, tudo leva a crer que vai ser um dos titulares na linha atacante de Rui Vitória. A questão é a de quem é que lhe vai fazer companhia.

Raúl Jimenez pode vir a ser a próxima saída Fonte: Facebook Oficial de Raúl Jimenez
Raúl Jimenez pode vir a ser a próxima saída
Fonte: SL Benfica

O técnico encarnado tem apostado em dois pontas-de-lança. No ano passado a escolha recaiu, com grande frequência, em Mitroglou, mas prevê-se uma alteração para a nova época.

Face à pré-época que está a realizar, e à dupla coesa que tem formado com Jonas, o recém contratado Seferovic é o principal candidato a cooperar com o brasileiro neste início de época. O facto de ter capacidade física para ser um avançado posicional, bem com disponibilidade para recuar no terreno e criar linhas de passe, transportando a bola no terreno se necessário, faz com que a dúvida de quem vai abandonar o plantel recaia no mexicano e no grego.

Jiménez é um jogador com maior mobilidade na linha mais avançada do terreno, enquanto o grego Mitroglou é um avançado que permite dar mais profundidade ao jogo, segurando a bola com razoável facilidade para que os extremos, e até os médios mais recuados, possam avançar no terreno.

É nas características destes jogadores que acredito que está a resposta para quem fica e quem sai.

Jiménez é o alvo. A mobilidade que o mexicano traz ao jogo pode ser conseguida através de Jonas, Seferovic e até mesmo Rafa, ainda que a posição de Rafa não seja a de “falso 9”. Já a estrutura física de Mitroglou, e o que isso poderá acrescentar em diversos momentos do jogo como sair de um pressing alto da equipa adversária, apenas tem semelhança em Seferovic.

Uma vez que o mexicano também é, entre os dois, aquele que tem mais mercado no estrangeiro, parece natural que ele seja o escolhido para sair do plantel que vai tentar a conquista do penta.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.