Quem fica e quem sai

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Se na defesa é imprescindível encontrar soluções viáveis para colmatar as saídas de Ederson, Nelson Semedo e Lindelof, no ataque o caso é exactamente o oposto: é necessário abdicar de um dos avançados.

O Benfica tem atualmente no plantel quatro avançados – tudo indica que Arango será cedido – de categoria: Jonas, Seferovic, Jiménez e Mitroglou. Porém, e para que todos possam jogar com regularidade, algum vai ter de deixar o clube.

Jonas parte em clara vantagem. Dono de uma técnica acima da média, tudo leva a crer que vai ser um dos titulares na linha atacante de Rui Vitória. A questão é a de quem é que lhe vai fazer companhia.

Raúl Jimenez pode vir a ser a próxima saída Fonte: Facebook Oficial de Raúl Jimenez
Raúl Jimenez pode vir a ser a próxima saída
Fonte: SL Benfica

O técnico encarnado tem apostado em dois pontas-de-lança. No ano passado a escolha recaiu, com grande frequência, em Mitroglou, mas prevê-se uma alteração para a nova época.

Face à pré-época que está a realizar, e à dupla coesa que tem formado com Jonas, o recém contratado Seferovic é o principal candidato a cooperar com o brasileiro neste início de época. O facto de ter capacidade física para ser um avançado posicional, bem com disponibilidade para recuar no terreno e criar linhas de passe, transportando a bola no terreno se necessário, faz com que a dúvida de quem vai abandonar o plantel recaia no mexicano e no grego.

Jiménez é um jogador com maior mobilidade na linha mais avançada do terreno, enquanto o grego Mitroglou é um avançado que permite dar mais profundidade ao jogo, segurando a bola com razoável facilidade para que os extremos, e até os médios mais recuados, possam avançar no terreno.

É nas características destes jogadores que acredito que está a resposta para quem fica e quem sai.

Jiménez é o alvo. A mobilidade que o mexicano traz ao jogo pode ser conseguida através de Jonas, Seferovic e até mesmo Rafa, ainda que a posição de Rafa não seja a de “falso 9”. Já a estrutura física de Mitroglou, e o que isso poderá acrescentar em diversos momentos do jogo como sair de um pressing alto da equipa adversária, apenas tem semelhança em Seferovic.

Uma vez que o mexicano também é, entre os dois, aquele que tem mais mercado no estrangeiro, parece natural que ele seja o escolhido para sair do plantel que vai tentar a conquista do penta.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta antevê nova temporada nos Boston Celtics: «Quero ser ainda mais versátil»

O poste português Neemias Queta marcou presença no Media Day de abertura da pré-temporada dos Boston Celtics.

Treino de Portugal traz novidades no boletim clínico para Jorge Jesus após triunfo em Oslo

Bruno Fernandes realizou treino integrado na Suécia, enquanto Francisco Conceição foi entregue ao departamento clínico da Seleção Nacional.

Atenção, Sporting: Georgios Vagiannidis pode falhar o próximo jogo da Grécia por lesão

Segundo o portal grego Enikos, Georgios Vagiannidis está em dúvida para o Grécia x Países Baixos, depois de apresentar queixas durante a vitória sobre a Alemanha.

Portugal regressa ao Mundialito de Futebol de Praia: Eis a convocatória da Seleção Nacional

Três anos depois da última participação, Bruno Torres anunciou a convocatória de Portugal para o Mundialito de Futebol de Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma revela aprovação do projeto de construção do novo estádio: Eis o comunicado oficial

A AS Roma anunciou o arranque do projeto de construção do Estádio de Pietralata. Clube da capital italiana vai deixar o histórico Estádio Olímpico.

Carlo Ancelotti responde às críticas: «Não afeta a ideia que tenho para o futuro desta seleção e destes jogadores»

O desempenho de Carlo Ancelotti tem sido alvo de críticas, depois do empate a um golo no jogo particular com a Austrália.

Zinedine Zidane rendido a estrela da seleção francesa: «Teria adorado jogar com um jogador como ele»

Após vencer a Turquia na estreia como selecionador de França, Zinedine Zidane deixou fortes elogios ao criativo do Manchester City, Rayan Cherki.