Águias vs. Galos: quem leva a melhor? | SL Benfica x Gil Vicente FC

    Benfica

    Primeira Liga, Jornada 13. Domingo, 18h00, 13 de novembro de 2022

    A ANTEVISÃO: ÁGUIAS QUEREM CONTINUAR IMBATÍVEIS, GILISTAS FUGIR À ZONA DE DESPROMOÇÃO

    Aposta agora até 50€ através deste link no SL Benfica x Gil Vicente FC sem risco!

    O SL Benfica recebe o Gil Vicente FC numa altura em que apenas tem somado resultados positivos. Ocupa o primeiro lugar do campeonato, de forma isolada, e conseguiu ficar em primeiro na fase de grupos da Liga dos Campeões, deixando para trás equipas como o Paris Saint-Germain FC e a Juventus FC.

    Será este Benfica que os gilistas terão pela frente, no entanto, a equipa nortenha também quer vencer a partida, para ver se fica mais afastada da zona das eliminatórias de despromoção. Será que a invencibilidade terá fim ou que a despromoção terá um candidato mais forte, à 13.ª jornada?

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este será o 48.º encontro oficial entre as duas equipas, o 43.º a contar para o campeonato.
    2. Nos restantes 47, o SL Benfica levou a melhor em 34, empatou sete e foi derrotado em seis.
    3. Também a nível de golos, as águias são superiores: 92 marcados contra 28 sofridos.
    4. Na última vez que se defrontaram (fevereiro de 2022), os encarnados foram derrotados por 1-2, mas no penúltimo encontro (agosto de 2021) venceram por 0-2.
    5. Para encontrarmos o empate mais recente, temos de recuar até fevereiro de 2014, onde o jogo terminou 1-1.
    6. A maior e mais recente vitória do SL Benfica, em casa, frente aos galos foi em 2013/14, por 5-0, num jogo a contar para a Taça de Portugal. Quanto aos gilistas, temos de recuar até 2005/06 para vermos a maior vitória (2-0), no terreno das águias.
    7. Atualmente, os encarnados ocupam o primeiro lugar da tabela classificativa no campeonato, com 34 pontos. O Gil Vicente FC está em 16.º lugar, com nove pontos.
    8. As águias venceram 11 jogos e perderam um. Já os galos venceram dois, empataram três e perderam sete.
    9. A nível de golos, o SL Benfica conta com 34 marcados e seis sofridos e o adversário com 10 marcados e 18 sofridos.
    10. O Gil Vicente FC já não vence um jogo, a contar para o campeonato, desde 11 de setembro, quando derrotou o CS Marítimo por 2-1

    JOGADORES A TER EM CONTA

    João Mário SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    João Mário (SL Benfica): O médio do SL Benfica tem sido umas das principais figuras do plantel de Roger Schmidt. Para além de desempenhar as suas funções de forma exemplar, também tem vindo a revelar a veia goleadora que possui. No campeonato, já marcou cinco golos e fez três assistências, em 11 jogos. Na Liga dos Campeões, em seis jogos marcou quatro golos e fez uma assistência, tendo sido a figura responsável por empurrar os franceses do PSG para o segundo lugar do grupo H. Será que também vai causar estragos aos galos?

    Gil Vicente FC
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Francisco Navarro (Gil Vicente FC): O ponta de lança espanhol é o principal goleador dos gilistas. Em 12 jogos do campeonato marcou sete golos e fez uma assistência, igualando Gonçalo Ramos na lista de melhores marcadores desta temporada, até ao momento. Navarro é imprescindível para Carlos Cunha, uma vez que participou em 80% dos golos marcados pela equipa, até ao momento. É certo que será uma dor de cabeça para os encarnados.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    SL Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, António Silva, Otamendi, Bah, Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres, Gonçalo Ramos.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Espero que mantenhamos o nosso nível. Como já tinha referido, queremos terminar esta fase antes do Mundial a um nível de topo. No último jogo mostrámos grande atitude, temos vencido e amanhã é o último desafio em casa. Queremos apresentar boa atitude e bom futebol para vencer o jogo».

     

    Gil Vicente FC: Kritsyuk, Carraça, Né Lopes, R. Fernandes, Adrián Marín, Fujimoto, Carvalho, Tiba, Aouacheria, Navarro, Murilo.

    Treinador: Carlos Cunha

    «Estamos à espera de um jogo difícil, como são todos no Estádio da Luz, com um adversário que apresenta uma competência elevada. Preparámos todos os fatores e o motivacional também, tivemos esse cuidado, naturalmente. estratégia fica connosco, mas não podemos “estacionar o autocarro” dentro do relvado, só fora. Vamos tentar jogar de forma agressiva, mas positiva e competente. Estar focados, muito solidários, sabemos que em muitos momentos vamos ter de sofrer, mas vamos também tentar agredir o adversário e mostrar que vamos lá para competir».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: SL Benfica 4-0 Gil Vicente FC
    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.