Quesadilha a mais no forno

Vão-me dizer que nos últimos três anos houve problemas de adaptação? E se foi o caso, demoraram três anos a perceber isso? Então ele vai treinar todos os dias e não repararam nisso? Afinal os 22 milhões foram muito? Acharam que pagar aquilo que em condições normais um Valência ou um Mónaco, equipas com dinheiro, pagam por um suplente foi exagerado e agora não sabem o que fazer? A culpa é dele como jogador pelo rendimento e não convencer ou de Rui Vitória por não saber tirar o melhor dos jogadores?

Este tipo de pergunta devia ser colocado mais vezes. Porque há o caso de Jiménez como há o de Rafa ou o de outros jogadores até em outros clubes. Jiménez não foi titular nos últimos dois anos, este ano tem vindo a jogar um pouco mais do que o normal, em função do baixo rendimento a equipa e de Vitória andar à procura de uma solução que pegue.

O porquê da não titularidade de Raul continua inexplicável Fonte: Raul Jimenez
O porquê da não titularidade de Raul continua inexplicável
Fonte: SL Benfica

De um milagre que surge e faz o Benfica funcionar melhor e ganhar jogos e quiçá recuperar pontos na corrida. O problema é que não só esse milagre dificilmente chegará como esse tipo de comportamento afecta o rendimento de jogadores como é o caso de Jiménez.

Quando um caso como o dele que das vezes que esteve em campo, provou, a olhos vistos, que tem um porquê de ali estar, uma funcionalidade e que traz, acima de tudo isto, traz algo de novo ao jogo e à equipa, então o problema não tem sido sempre dele. Digo sempre porque maus jogos todos os jogadores têm.

Sendo assim a base do problema parece estar num de dois sítios, na direcção do clube ou no treinador. Ou a direcção tem alguma estratégia de venda futura para o Jiménez, que teve para sair no verão segundo a imprensa, e por isso o porquê dele agora jogar mais, deixando cair a teoria de um eventual milagre. Ou então Rui Vitória é mesmo mau treinador e até aqui foi um tipo cheio de sorte que contrata e pede jogadores com os quais a seguir não sabe funcionar nem o que fazer.

É pensar.

Foto de Capa: SL Benfica

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.