Reencontro de Glórias

sl benfica cabeçalho 1Terminou a zeros o jogo que juntou em campo velhas glórias do Benfica e do Barcelona em Camp Nou. Mas o resultado pouco importava, numa noite que servia para homenagear a equipa do Barcelona que venceu a primeira Liga dos Campeões, em 1992.

Com as ‘águias’ como convidadas especiais, do lado do Benfica pôde ver-se Rui Costa, Veloso, Van Hooijdonk, Vítor Paneira ou Ricardo Rocha, treinados por Toni. Do lado do Barcelona, estavam, por exemplo, Pep Guardiola e Ronald Koeman. O jogo decorreu a baixo ritmo, durante 40 minutos, e o campo era de dimensões reduzidas, dada a atual forma física dos atletas. De destacar ainda a prestação de Paulo Santos, guarda-redes da equipa ‘encarnada’, que evitou males maiores para a baliza do Benfica.

Mas, antes do apito inicial, houve ainda tempo para uma cerimónia que serviu de celebração aos 25 anos da conquista catalã em Wembley. Através de um espetáculo multimédia, passaram no estádio várias imagens da equipa de 1992 do Barcelona. Os jogadores campeões europeus subiram, um a um, ao relvado, e Koeman, autor do golo da final contra a Sampdoria, foi aplaudido de pé.

Fonte: Twitter Oficial de Ricardo Rocha
Fonte: Twitter Oficial de Ricardo Rocha

E, porque o futebol é muito mais do que um jogo, este Barcelona-Benfica foi sobretudo uma festa, não só em honra da Dream Team do Barça, como também de tributo a grandes lendas do desporto rei mundial. Foi especialmente bonito ver o companheirismo entre Rui Costa e Guardiola, que puseram a conversa em dia antes do início da partida e fizeram os amantes do futebol voar aos tempos em que os viam fazer magia em campo.

Estas iniciativas transbordam aquela que é a verdadeira essência do futebol: o convívio, a amizade, a camaradagem e a rivalidade saudável. Jogos deste tipo em tudo fazem beneficiar o futebol.

Foto de Capa: Twitter Oficial do FC Barcelona

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...