Reencontro de Glórias

sl benfica cabeçalho 1Terminou a zeros o jogo que juntou em campo velhas glórias do Benfica e do Barcelona em Camp Nou. Mas o resultado pouco importava, numa noite que servia para homenagear a equipa do Barcelona que venceu a primeira Liga dos Campeões, em 1992.

Com as ‘águias’ como convidadas especiais, do lado do Benfica pôde ver-se Rui Costa, Veloso, Van Hooijdonk, Vítor Paneira ou Ricardo Rocha, treinados por Toni. Do lado do Barcelona, estavam, por exemplo, Pep Guardiola e Ronald Koeman. O jogo decorreu a baixo ritmo, durante 40 minutos, e o campo era de dimensões reduzidas, dada a atual forma física dos atletas. De destacar ainda a prestação de Paulo Santos, guarda-redes da equipa ‘encarnada’, que evitou males maiores para a baliza do Benfica.

Mas, antes do apito inicial, houve ainda tempo para uma cerimónia que serviu de celebração aos 25 anos da conquista catalã em Wembley. Através de um espetáculo multimédia, passaram no estádio várias imagens da equipa de 1992 do Barcelona. Os jogadores campeões europeus subiram, um a um, ao relvado, e Koeman, autor do golo da final contra a Sampdoria, foi aplaudido de pé.

Fonte: Twitter Oficial de Ricardo Rocha
Fonte: Twitter Oficial de Ricardo Rocha

E, porque o futebol é muito mais do que um jogo, este Barcelona-Benfica foi sobretudo uma festa, não só em honra da Dream Team do Barça, como também de tributo a grandes lendas do desporto rei mundial. Foi especialmente bonito ver o companheirismo entre Rui Costa e Guardiola, que puseram a conversa em dia antes do início da partida e fizeram os amantes do futebol voar aos tempos em que os viam fazer magia em campo.

Estas iniciativas transbordam aquela que é a verdadeira essência do futebol: o convívio, a amizade, a camaradagem e a rivalidade saudável. Jogos deste tipo em tudo fazem beneficiar o futebol.

Foto de Capa: Twitter Oficial do FC Barcelona

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Ganchas com propostas para deixar o Silkeborg

Pedro Ganchas pode deixar o Silkeborg durante o presente mercado de transferências. O defesa conta com propostas.

Inferno sem fim: Boavista prestes a rumar às divisões distritais

O Boavista não conseguiu ser aprovado na Liga 3 e está muito perto de ter que disputar as divisões da Associação de Futebol do Porto.

Liverpool confirma retirada de número de Diogo Jota

O Liverpool confirmou que nenhum jogador vai voltar a utilizar a camisola número 20, depois do falecimento de Diogo Jota.

Sporting empata frente ao Nacional da Madeira com golo de estreante

O Sporting e o Nacional da Madeira empataram a uma bola durante a tarde desta sexta-feira, num jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o tempo contratual que o Benfica oferece a Thiago Almada

Thiago Almada está perto de se transformar em reforço do Benfica, que se encontra em negociações avançadas com o Botafogo.

Casa Pia x Sporting: jogo em risco de não ser disputado em Rio Maior

O encontro entre o Casa Pia e o Sporting pode ser disputado longe de Rio Maior, já que o relvado do estádio não se encontra no melhor estado.

As primeiras palavras de Rafael Obrador no Benfica: «É um orgulho defende um clube tão histórico»

Rafael Obrador é oficialmente jogador do Benfica. Lateral-esquerdo já falou enquanto reforço dos encarnados.