Reforços de Futuro

    Para o meio-campo só me ocorre um nome: Lucas Evangelista, protagonista de mais um episódio de “Tu queres ver que o Benfica anda a ver jogadores de jeito?”. Lucas é um jovem promissor que, mais uma vez, é natural das terras de sua majestade Pelé. Conta com 20 jogos e 3 golos pelos canarinhos de Cascais, mas o possível ingresso dele no Benfica aparenta ter um certo tipo de dificuldade chamada Udinese. A equipa italiana claramente não sabe andar nisto e emprestou um jogador desta qualidade ao Estoril, não tendo melhor no plantel. Acontece que o mais certo é Lucas regressar aos calzones no fim da época. Este talvez seja o caso mais “caro” da minha lista, mas o Benfica sempre pode optar por outro clássico, mais concretamente, o “Emprestem o rapaz e ao fim de 9 meses nós pagamos”.

    Nesta altura entramos no capítulo Rio Ave para vos falar do caso de Yuri Ribeiro e João Novais. Yuri, de seu nome da europa de leste, mas de nacionalidade portuguesa, é um velho conhecido dos adeptos encarnados. Joga a lateral-esquerdo e talvez por isso devesse estar lá em cima ao pé de Diego Carlos. Acontece que tem talento e é bom, mas não para titular. Teria de, numa primeira fase, ser uma espécie de Eliseu, não em dimensão, mas em lugar no clube. Ser a alternativa a Diego Carlos sempre com um lugar cativo em jogos das taças e um ou outro do campeonato.

    Neste hipotético negócio que traria Yuri Ribeiro de volta ao Benfica, aproveitávamos e pagávamos por João Novais. Cumpre a terceira época pelos vila-condenses e em 22 jogos soma 10 golos, sete dos quais (agora parecia um comentador/pivot da Sport TV) de livre-direto. Pode jogar a médio-ofensivo ou a extremo-direito. Extremo-direito… Porra! Se João Novais viesse para o Benfica, Sálvio iria embora. Alguém me safa o número de telefone do presidente do Rio Ave e do agente do João Novais?

    O jovem médio é uma das revelações de um Sporting de Braga que tem feito uma excelente época Fonte: SC Braga
    O jovem médio é uma das revelações de um Sporting de Braga que tem feito uma excelente época
    Fonte: SC Braga

    Para o fim deixei dois casos que têm de ser bem vistos e analisados, mas, em último recurso, contratados. Falo de Bruno Xadas e Paulinho, do Braga. Xadas é um rapaz com muito perfume no futebol que pratica. É um dos motores criativos na equipa bracarense e tem características que davam jeito a este Benfica. Ora, o acasalamento perfeito seria entre Xadas, Novais, Cervi e Paulinho. Nesta relação aberta, o último é o substituto de Jonas que já vai com 33 anos. Tendo em conta que o brasileiro não vai para novo e que, nem Jiménez nem Seferovic parecem estar à altura, o jovem português de 25 anos reúne certas qualidades, como a mobilidade, capacidade de desmarcação e velocidade, que encaixam na atual forma de jogar do Benfica.

    Termino por aqui a minha pequena lista de compras. Talvez tenha adições novas lá para Maio.

    Foto de Capa: Ligue 1

    Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João Valente
    João Valentehttp://www.bolanarede.pt
    João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.