Roger Schmidt | Um treinador ao nível do SL Benfica

Acreditas que Roger Schmidt é o técnico ideal para assumir um SL Benfica em reconstrução?

O dia de hoje está a ser marcado pela notícia da vontade de Rui Costa em trazer Roger Schmidt para o comando técnico da equipa do SL Benfica.

O alemão termina contrato com o PSV Eindhoven no final da temporada. O presidente das águias e o diretor para o futebol profissional Lourenço Coelho já terão reunido com o treinador em Amsterdão para apresentar o projeto.

Desde Quique Flores (2008-2009) que o clube da Luz não tem nenhum treinador estrangeiro. Esta é uma oportunidade para ir buscar um técnico experimentado a nível europeu e com um estilo de jogo ofensivo que impulsione o futebol dos encarnados. Roger Schmidt é o homem certo para isso.

É verdade que há muitos treinadores portugueses de qualidade, mas os mais cotados não querem voltar a Portugal. E não há razão nenhuma para a fixação em só contratar treinadores nacionais, porque hoje em dia todos os técnicos conhecem bem os outros campeonatos.

Schmidt já defrontou, aliás, por algumas vezes o Benfica em provas europeias. Uma delas foi no início desta temporada no play-off de acesso à Liga dos Campeões, onde a sorte sorriu aos encarnados.

Roger Schmidt passou por Delbrücker SC, Preußen Münster e Paderborn antes de ser campeão no RB Salzburgo em 2013-2014. Nessa equipa orientou o senegalês Sadio Mané, atual craque do Liverpool FC.

Depois, esteve no Bayer Leverkusen e conseguiu por duas vezes apurar o clube para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No Bayer, Hakan Çalhanoglu e Heung Min-Son eram as figuras em destaque.

Seguiu-se uma aventura na China, ao serviço do Beijing Guoan, onde não teve grande regularidade. O regresso à Europa deu-se na temporada transata pela mão do PSV. Todavia, não tem sido fácil contestar a hegemonia do Ajax FC.

Miguel Bravo Morais
Miguel Bravo Moraishttp://www.bolanarede.pt
O Miguel atualmente reside em Lisboa. Quis seguir Jornalismo, área em que se licenciou na Escola Superior de Comunicação Social, porque gosta de aprender um pouco todos os dias. Na Escola Primária, usava uma camisola do Rui Costa três vezes por semana. Muitas vezes chorou com o futebol. Com o passar dos anos, tornou-se um estudioso do fenómeno. Hoje, o que o faz vibrar é a inteligência tática dos jogadores e das equipas, mas isso não significa que não tenha a mesma paixão, que não chore, que não grite.

Subscreve!

Artigos Populares

Padel: Irmãos Deus qualificam-se para a próxima ronda do Torneio de Madrid

Irmãos Deus estão qualificados para a segunda ronda do Torneio de Madrid do Circuito Internacional de Padel.

Fermín López e o interesse vindo da Premier League: «Sempre quis ficar no Barcelona e ter sucesso»

Fermín López comenta interesse do Chelsea e continuidade no Barcelona. Médio espanhol aborda relação com Gavi.

Caso Jota Silva em Espanha? Athletic Club não conseguiu inscrever Laporte

O Athletic Club não poderá inscrever Aymeric Laporte neste mercado de verão. Documentação enviada fora de prazo.

Dani Carvajal explica diferenças entre Xabi Alonso e Carlo Ancelotti e faz convite a jogador do Manchester City: «Espero que possa assinar pelo Real...

Dani Carvajal deu uma entrevista a falar sobre a atualidade desportiva. O lateral espanhol explicou as diferenças entre Xabi Alonso e Carlo Ancelotti.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva despedido do comando técnico do Fortaleza após 10 jogos

Renato Paiva já não é treinador do Fortaleza. O técnico português foi afastado do cargo após dez jogos no comando da equipa.

Atlético Mineiro em negociações muito avançadas com treinador após recusa de Martín Anselmi

O Atlético Mineiro está perto de fechar a contratação de Jorge Sampaoli. Técnico argentino é alternativa a Martín Anselmi.

Dodi Lukebakio vai ter número especial no Benfica: Extremo teve o 1.º dia no Seixal

O Benfica contratou Dodi Lukebakio ao Sevilha no último dia de mercado. Extremo belga terá o número 11 na Luz.