📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 nomes que merecem integrar o mural da Rotunda Cosme Damião

- Advertisement -

Tudo o que se segue serve para, em primeiro lugar, agradecer o enorme trabalho de toda a malta que se ocupou da Rotunda Cosme Damião e a transformou num monumento intemporal e sempre necessário à revitalização da História benfiquista.

Segundo, servirá como catarse para as minhas saudades do Benfica, porque as minhas saudades serão sempre mais dolorosas que a dos outros, já que as deles não poderei eu sentir.

Por último, as sugestões que aqui ficam expostas nunca deverão ser interpretadas como críticas ou achegas ao orgásmico trabalho da malta do Mural da Glória, para os quais se mandam fortes e aconchegados cumprimentos, daqueles com tanto carinho que se mete em causa tanto amor extrovertido.

Na Rotunda Cosme Damião constam já os nomes de 39 intérpretes do legado encarnado, pessoas de carácter ímpar que à custa de todo o suor derramado pela águia ancestral, assente na faixa vermelha e verde, se fundiram com o próprio clube. Nomes que se associam imediatamente a tardes e noites de alegrias marcadas a ferro e fogo no imaginário benfiquista.

Aos pusilânimes que por lá passaram há duas semanas, rabiscando de verde os retratos de quem só sentia vermelho: a resposta veio com mais uma catrefada de representações das figuras do Olimpo, porque é assim que respondeu sempre o Benfica – com a genialidade que não deixa ninguém indiferente, sobrepondo-se às invejas com ainda mais virtudes e utilizando o amor incondicional como repelente para o ódio irracional.

Eusébio, Mário Coluna, Rogério Pipi, José Augusto, Chalana, Bento, José Águas, Toni, Shéu Han, Humberto Coelho, Ângelo, Carlos Lisboa, Jonas, Jaime Graça, Nené, Pietra, Diamantino, Guilherme Espírito Santo, Simões, Zé Gato, Francisco Ferreira, Carlos Manuel, Costa Pereira, Cruz, Ricardo Gomes, Vítor Paneira, Valdo, Veloso, Óscar Cardozo, Cavém, Michel Preud’homme, André Lima, António Bastos Lopes, José Torres, José Jardim, Valadas, José Maria Nicolau, Isaías, Mozer.

São estes os ilustres representados até ao momento. Em exercício de reflexão, identificarei cinco notáveis que merecem a homenagem e convido-vos a fazer o mesmo.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.