Sem derrotas, sem vitórias, 100 jogos | SL Benfica x CS Marítimo

Benfica

Primeira Liga, 7.ª Jornada: domingo, 18h, 18 de setembro de 2022

ANTEVISÃO: UM CLARO GOLIAS ÀS COSTAS DE UM DAVID

betclicAposta agora até 50€ através deste link no SL Benfica x CS Marítimo sem risco!

Os polos da Primeira Liga encontram-se este domingo para cumprir mais uma partida de uma já surpreendente sétima jornada, naquele que será o 100.º embate entre Sport Lisboa e Benfica e Club Sport Marítimo.

As águias seguram a lanterna que alumia o pelotão, os madeirenses seguram a lanterna vermelha. Os primeiros só sabem ganhar, os últimos só sabem perder.

O favoritismo benfiquista é mais do que evidente. É quase palpável. Mas interessa ainda assim olhar os dados que lançam este jogo, para tentar perceber qual vai levar a melhor neste duelo de máximas: “o futebol são 11 contra 11 e no final ganha o alemão” ou “no futebol tudo pode acontecer”?

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As águias venceram 69 dos 99 encontros com os maritimistas– que venceram 12, somando-se 18 empates a estes números.
  2. O CS Marítimo apenas por uma vez venceu em casa do SL Benfica– foi a 12 de setembro de 1987, para a Primeira Liga, por 0-1 (golo de Paulo Ricardo aos 59´).
  3. As águias venceram 17 dos últimos 20 confrontos com os insulares– perderam dois e empataram um outro -, incluindo os últimos quatro.
  4. Nos últimos 20 confrontos diretos, em apenas sete houve golos de ambas as equipas.
  5. Os encarnados marcaram 52 golos nas últimas 12 receções ao CS Marítimo, numa média de golos de 4,33.
  6. Nas últimas 20 receções aos insulares, as águias apenas por duas vezes cederam pontos: empate a duas bolas em 2006 empate a um na primeira jornada da Primeira Liga 2009/10.
  7. O CS Marítimo tem a maior percentagem de golos de bola parada do campeonato (75%)– apontou três dos seus quatro golos dessa forma (dois de livre indireto e um de canto.
  8. Os insulares concederam 16 dos 17 golos em finalizações dentro da sua área (nenhuma outra equipa sofreu tantos tentos dentro da área).
  9. A turma madeirense é a equipa da Primeira Liga com mais golos sofridos no segundo tempo (11 golos). Os períodos mais críticos para os insulares são 30´-45´, 45´-60´ e 60´-75´ – quatro golos sofridos em cada um destes três períodos.
  10. Os encarnados têm mais seis amarelos (18 contra 12) do que os maritimistas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sem derrotas. SL Benfica Liga dos Campeões
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

David Neres (SL Benfica) – Diz quem viu que jogou muito em Turim. Diz quem sabe que já não é novidade. Não o será, portanto, também para os adversários, mas não deixa de ser difícil travar um futebolista com a qualidade de um Neres e com uma capacidade de luta de um David.

Muito do muito perigo com que o CS Marítimo vai ter que lidar vai partir dos pés do criativo brasileiro.

 

Joel Tagueu (CS Marítimo)  O possante avançado maritimista é um dos maiores depósitos de esperança dos insulares para que seja dado início à tão desejada e necessária reviravolta nos acontecimentos da presente época.

O CS Marítimo precisa urgentemente de começar a vencer (ou, pelo menos, somar pontos) e para isso precisa de obter golos. O camaronês sabe bem como fazê-lo.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, Draxler, Rafa, David Neres; Musa.

Treinador: Roger Schmidt

“Temos de estar muito focados. Vamos jogar com uma equipa que após seis jornadas ainda não tem pontos, mas que é sempre perigosa. É importante não subestimar o adversário, analisá-lo de forma positiva. Fizemos isso. Perderam quatro dos jogos por um golo de diferença, apenas frente a SC Braga e FC Porto sofreram mais”.

 

CS Marítimo: Miguel Silva; Cláudio Winck, Moises Mosquera, Vítor Costa, Léo Andrade; Beltrame, Soñora, Diogo Mendes, Edgar Costa, Zarzana; Joel Tagueu.

Treinador: João Henriques

“Vamos fazer o nosso trabalho, não vamos só para defender. Sabemos de antemão que é natural que o adversário tenha mais tempo de posse de bola e que vamos ter mais tempo no processo defensivo, não que seja estratégico, mas sim porque sabemos do poderio do adversário”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 4–0 CS MARÍTIMO

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus estreia-se na Serie A com vitória

A Juventus recebeu e venceu o Parma por duas bolas a zero, num encontro válido pela primeira jornada da Serie A.

Galatasaray aplica goleada ao Kayserispor para a Liga Turca

O Galatasaray foi ao terreno do Kayserispor vencer por quatro bolas a zero, num encontro da terceira jornada da Liga Turca.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Antes de serem jogadores de futebol, os jogadores de futebol têm de ser bons atletas»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Casa Pia, que terminou com uma vitória azul e branca por 4-0. Treinador dos dragões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Pereira responde ao Bola na Rede: «O resultado de 4-0 não interessa a ninguém, é museu e faz parte da história»

João Pereira analisou o FC Porto x Casa Pia que terminou com uma vitória azul e branca por 4-0. Treinador dos gansos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexandre Santana: «Reconhecemos que o FC Porto e o Sporting elevaram bastante o nível»

Alexandre Santana analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Borja Sainz: «Obrigado a todos, acolheram-me como uma família»

Borja Sainz analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.

Gaizka Larrazabal: «Sabíamos que ia ser um jogo complicado, mas não esperávamos este resultado»

Gaizka Larrazabal analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.