sl benfica cabeçalho 1Associado ao SL Benfica desde o término do campeonato, André Moreira é o forte candidato à sucessão de Ederson Moraes na baliza encarnada.

Com 21 anos, o jovem de Ribeirão começou a dar os primeiros passos no emblema da sua própria localidade, e foi lá que ganhou visibilidade para assinar um contrato com o tubarão europeu, Atlético de Madrid. Apesar de ter um contracto que o liga aos espanhóis até 2020, este nunca se conseguiu assumir em terras de “nuestros hermanos” e esteve sempre emprestado a clubes nacionais.

Na época de 14/15 foi cedido ao Moreirense, clube onde só jogou duas partidas da Taça da Liga, e sofreu um golo. Com uma passagem pouco feliz por Moreira de Cónegos, o guardião voltou a ser emprestado na época seguinte, mas desta vez ao União da Madeira. Até então, foi no emblema madeirense que somou mais minutos de jogo e teve a oportunidade de desenvolver as suas capacidades. Ao todo disputou 19 partidas, e foi considerado um dos jogadores-chave para a manutenção do União no primeiro escalão do futebol português.

André Moreira teve uma passagem fugaz pelo Restelo Fonte: Facebook de André Moreira
André Moreira teve uma passagem fugaz pelo Restelo
Fonte: Facebook de André Moreira

Este ano André começou a época emprestado ao Belenenses, mas passado mês e meio de contrato com os azuis do Restelo o jovem voltou a ser chamado pelos “colchoneros” por motivos de lesão.
Já com a camisola da seleção nacional vestida, o miúdo nortenho disputou 11 partidas oficiais. Cinco no campeonato europeu de sub 19, cinco no campeonato do mundo de sub 20 e uma na qualificação para o europeu de sub 21.

Na verdade, e se esta transferência se confirmar, o jovem guarda-redes de 21 anos terá pela frente não só o grande desafio de tomar conta da baliza que já foi de Oblak e Ederson como também a obrigação de convencer os adeptos encarnados de que é o homem certo para o lugar de número 1 encarnado.

Foto de Capa: Facebook de André Moreira

Artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários