Simão Sabrosa vai integrar o departamento de formação das “águias” a partir da próxima época. O ex-jogador do Sporting CP e SL Benfica tem vindo a ser falado pelos responsáveis encarnados nas últimas semanas e o próprio já confirmou à Sport TV que “as conversações estão bem encaminhadas”.

Apesar das primeiras notícias terem dado como certa a função de liderar a equipa sub-23 do clube da Luz, Luís Filipe Vieira prefere que Simão Sabrosa inicie o seu percurso na estrutura, enquanto frequenta o curso de treinadores nível B da UEFA.

Apoiante do atual presidente do SL Benfica nas eleições de 2020 e amigo próximo de Rui Costa e Luisão, Simão Sabrosa jogou seis anos no Sporting CP – dos 15 aos 21 – e transferiu-se para o FC Barcelona por três milhões de euros em 1999. Dois anos depois, o mesmo voltou a Portugal para jogar do outro lado da Segunda Circular, no SL Benfica.

Anúncio Publicitário

O clube da Luz pagou cerca de 13 milhões de euros e Simão Sabrosa vestiu a camisola das “águias” mais de 230 vezes, marcando 94 golos. Em 2007, o Club Atlético de Madrid pagou 20 milhões de euros e fez regressar o extremo a Espanha. O ex-internacional português ainda jogou no Besiktas JK, RCD Espanyol de Barcelona e NorthEast United FC, da Índia.

Simão Sabrosa despediu-se dos relvados em 2015/16 e, prepara-se, agora, para assumir novas funções no mundo do futebol.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão