SL Benfica 0-0 Vitória SC: Os postes travaram triunfo vimaranense na Luz

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL Benfica

BnR: Na parte final do encontro, o meio-campo do Benfica foi formado entre Taarabt e Gabriel. Acredita que esta dupla pode ser uma solução para o futuro? E, na sua opinião, o que cada atleta pode oferecer ao jogo encarnado, caso voltem a jogar juntos?

Bruno Lage: «O futuro é cada momento. O próximo sábado será já esse momento. aquilo que é importante perceber é aquilo que pretendíamos com essa alteração. colocar um homem que nos desse capacidade de rodar o jogo de um corredor ao outro para explorar. O Vitória muito bem saltava com médios para nos pressionar, quer o Samaris quer o Adel [Taarabt].

Com o Gabriel temos linhas de passe interiores, mas na largura, melhor do que ninguém, faz isso com uma grande qualidade. Com a entrada do Rafa, colocamos o Gabriel entre linhas e passar o Caio para a direita para procurar posições mais ofensivas onde poderíamos ser mais agressivos. Porém, precisávamos de meter alguém que nos desse esta capacidade de virar o jogo. Foi isto que procurámos ter, e conseguimos porque nos minutos finais surgem duas oportunidades nossas de um cruzamento da direita e outro da esquerda».

Vitória SC

BnR: Tirou o Léo Bonatini aos 72 minutos e passou o André Pereira para a frente de ataque. Acha que teria sido melhor ter optado por uma dupla de ataque formada por Léo Bonatini e André Pereira para o final do jogo, com vista à obtenção do golo da vitória, visto que tiveram mais próximos de vencer o jogo aqui na Luz?

Ivo Vieira: «Podia e cheguei a pensar numa situação dessas, mas podia pôr o jogo em causa, pois iria perder um jogador no meio campo. Nós, os treinadores, todos nós fazemos as substituições com a melhor das intenções para acrescentar ao jogo e para ganhá-lo. Muitas vezes também existem opositores do outro lado que não deixem fazer aquilo que queremos em campo.

Quando alteramos alguma coisa na equipa ou fazemos uma substituição é para acrescentar, para a equipa ficar mais ofensiva ou defender resultados, mas nem sempre acontece assim. Depois no fim, nós [treinadores] somos julgados por vocês [jornalistas], e bem, consoante aquilo que foi as nossas decisões e naquilo que foi o resultado. Não me foco muito naquilo que foi o resultado, mas sim naquilo que são as minhas convicções e a ideia que tento passar aos jogadores e que eles seguem fielmente em cada jogo».

Rescaldo de opinião de Guilherme Costa e João Pedro Barbosa

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.