SL Benfica 0-0 Vitória SC: Os postes travaram triunfo vimaranense na Luz

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL Benfica

BnR: Na parte final do encontro, o meio-campo do Benfica foi formado entre Taarabt e Gabriel. Acredita que esta dupla pode ser uma solução para o futuro? E, na sua opinião, o que cada atleta pode oferecer ao jogo encarnado, caso voltem a jogar juntos?

Bruno Lage: «O futuro é cada momento. O próximo sábado será já esse momento. aquilo que é importante perceber é aquilo que pretendíamos com essa alteração. colocar um homem que nos desse capacidade de rodar o jogo de um corredor ao outro para explorar. O Vitória muito bem saltava com médios para nos pressionar, quer o Samaris quer o Adel [Taarabt].

Com o Gabriel temos linhas de passe interiores, mas na largura, melhor do que ninguém, faz isso com uma grande qualidade. Com a entrada do Rafa, colocamos o Gabriel entre linhas e passar o Caio para a direita para procurar posições mais ofensivas onde poderíamos ser mais agressivos. Porém, precisávamos de meter alguém que nos desse esta capacidade de virar o jogo. Foi isto que procurámos ter, e conseguimos porque nos minutos finais surgem duas oportunidades nossas de um cruzamento da direita e outro da esquerda».

Vitória SC

BnR: Tirou o Léo Bonatini aos 72 minutos e passou o André Pereira para a frente de ataque. Acha que teria sido melhor ter optado por uma dupla de ataque formada por Léo Bonatini e André Pereira para o final do jogo, com vista à obtenção do golo da vitória, visto que tiveram mais próximos de vencer o jogo aqui na Luz?

Ivo Vieira: «Podia e cheguei a pensar numa situação dessas, mas podia pôr o jogo em causa, pois iria perder um jogador no meio campo. Nós, os treinadores, todos nós fazemos as substituições com a melhor das intenções para acrescentar ao jogo e para ganhá-lo. Muitas vezes também existem opositores do outro lado que não deixem fazer aquilo que queremos em campo.

Quando alteramos alguma coisa na equipa ou fazemos uma substituição é para acrescentar, para a equipa ficar mais ofensiva ou defender resultados, mas nem sempre acontece assim. Depois no fim, nós [treinadores] somos julgados por vocês [jornalistas], e bem, consoante aquilo que foi as nossas decisões e naquilo que foi o resultado. Não me foco muito naquilo que foi o resultado, mas sim naquilo que são as minhas convicções e a ideia que tento passar aos jogadores e que eles seguem fielmente em cada jogo».

Rescaldo de opinião de Guilherme Costa e João Pedro Barbosa

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.